curso gratuito

modelagem 3d

com gustavo ribeiro

Introdução

Como primeira etapa do processo de desenvolvimento de um projeto em 3D, a modelagem 3D consiste na criação dos elementos que vão compor o ambiente. Sejam objetos e móveis que podem preencher um espaço de uma casa e paisagens, ou mesmo personagens que serão posteriormente animados, esses elementos são todos representações matemáticas de superfícies tridimensionais.

Conteúdo Extra

Nós separamos pra você um episódio do nosso podcast, o Sala 1604, sobre a importância de se estudar os fundamentos. Clique e dê uma ouvidinha.

Se você sente muita dificuldade em sentar o popoti na cadeira e estudar, a gente também tem esse podcast aqui, sobre Estudo e Procrastinação.

E pra te dar aquele empurrãozinho, este artigo aqui aborda aspectos sobre o processo e dificuldades que enfrentamos no meio do caminho.

aula 1 – interface

Conteúdo Extra

A gente ainda tem um episódio inteirinho do nosso podcast intitulado “MODELAGEM 3D: COMO COMEÇAR?”. Vem ouvir.

Aula 2 – ferramentas de manipulação de objetos

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Para quem é usuário de Maya, o marking menu mais conhecido é o que você ativa com a tecla SPACE. No entanto, nessa matéria iremos mostrar uma série de marking menus que agilizam o processo de modelagem e que facilitam a navegação no Maya, tornando o processo criativo muito mais rápido e orgânico.

Continue lendo e veja se você conhece os próximos atalhos

Aula 3  – Polígonos 

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Aula 4 –  ferramentas 2

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Aula 5  – Outliner

Aula 6 – exercício final

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