Profissão Entretenimento

10 Mestres da Aquarela Para Você se Inspirar

É quase impossível não se apaixonar pela beleza das pinturas em aquarela. Também considerada uma técnica complexa, por não se ter total controle sobre a aguada, a aquarela tem origem milenar, com os primeiros registros de pigmentos semelhantes desde o Egito, Grécia e Roma antigos.

Essa semana, separamos 10 mestres da aquarela contemporâneos que você pode acompanhar e se inspirar.

MARCOS BECCARI

Aquarelista e filósofo, Marcos Beccari é curitibano formado pela UFPR, onde atualmente ministra aulas para os cursos de graduação e pós em Design. Além disso, é colunista na abcDesign Magazine.

Ele define seu estilo como um realismo impressionista. Em seu FAQ ele declara sua preferência pela figura humana, sem um motivo específico, usando como referência majoritariamente fotografias tiradas por ele.

Você pode acompanhar o trabalho de Beccari através de seu blog pessoal e Instagram: @marcosbeccari.

JOSEPH ZBUKVIC

Joseph Zbukvic é um aquarelista croata que tem grande preferência pela pintura de observação ao ar livre, sendo que grande parte de seus trabalhos são finalizados ainda no próprio local.

“Tento alcançar a harmonia entre os valores tonais, design, cores e a sensação que a cena terá na pintura. A aquarela, com sua efeitos suaves e gentis, é uma mediadora perfeita para conseguir isso”, diz ele em sua pagina oficial.

Veja mais sobre Joseph Zbukvic em seu blog pessoal.

MARCELO DALDOCE

Marcelo Daldoce é brasileiro e atualmente reside na cidade de Nova York. Trabalha como aquarelista há 15 anos e, ao longo desse tempo, aperfeiçoou seu trabalho com características da arte moderna e contemporânea.

Acompanhe o trabalho de Daldoce pelo seu blog pessoalInstagram: @marcelodaldoce.

JULIA BARMINOVA

A artista russa Julia Barminova tem um interesse especial pelas paisagens portuárias, “seascapes”, e promove cursos e workshops para ensinar suas técnicas.

Acompanhe o trabalho de Barminova pelos perfis no Instagram @juliabarminova e @islandsinthestream_jb.

CARLOS AVELINO

Carlos Avelino é artista paulista, aquarelista e animador. Atualmente ministra aulas na Faculdade Melies, na capital paulista. Além da aquarela, Avelino trabalha com guache e tinta a óleo.

Você por acompanhar seu trabalho através de seu canal no YouTube e seu blog pessoal.

BLANCA ALVAREZ

Blanca Alvarez é uma artista espanhola, aquarelista e vencedora de dezenas de prêmios na área de pintura, como o Prêmio Adquisición Certamen Nacional de Pintura “Virgen de las Viñas” e o Prêmio Certamen de Pintura “Patios de Córdoba”, os dois em 2016.

Veja mais do trabalho de Alvarez em seu Instagram @blancaalvarezwatercolorsFacebook.

LIRON YANCONSKY

O artista israelita Liron Yanconsky é famoso por seu canal no YouTube, onde compartilha seus tutoriais sobre aquarela e dicas para iniciantes. Além disso, o artista tem seu próprio podcast.

Liron também é autor de uma série de livros “How to” (como se faz), com diversos módulos sobre desenho, pintura e outras técnicas artísticas.

Acompanhe Liron Yanconsky pelo seu Instagram @lironyanil e canal no YouTube.

BRUNNA FRADE

Brunna Frade é aquarelista e ilustradora. Atualmente reside em Gonçalves, Minas Gerais, onde dá aulas em seu atelier.

Acompanhe seu trabalho pelo Instagram @brunnafrade.art e Facebook.

STEPHANIE BOECHAT

A artista carioca Stephanie Boechat é uma das artistas apaixonada por aquarela e pessoas.

“É buscando contar algumas história, e criar outras, que pinto meus retratos em aquarela, técnica escolhida por ser uma ótima forma de capturar nuances. Versátil, apaixonante e rebelde, a aquarela é uma técnica de pintura que permite resultados, ao mesmo tempo, expressivos e delicados. Existe algo mais humano que isso?” diz ela, em seu blog pessoal.

Acompanhe o trabalho de Boechat em seu Instagram @stephanie_boechat e blog pessoal.

MARY WHYTE

Mary Whyte é uma aquarelista estadunidense que trabalha com um estilo tradicional em pinturas de gênero. A artista se identifica com o realismo contemporâneo e é autora de diversos livros sobre pintura, como o “Working South: Paintings and Sketches” e o “Down Bohicket Road: An Artist’s Journey“.

Veja mais do trabalho de Mary Whyte em seu blog pessoalFacebook.

BÔNUS!

Gostou dos artistas da lista? Aqui estão mais alguns que você também pode se interessar:

Top