The Art Of

5 mulheres na pintura digital que você precisa conhecer

Hoje, nossa lista é mais do que especial: Estamos trazendo 5 referências incríveis de pintura digital para vocês, todas mulheres maravilhosas! É sempre bom aumentar a quantidade de mulheres que temos como referencial artístico, então aqui estão os trabalhos de artistas que inspiram a gente — e que esperamos que possam começar a inspirar vocês também. Não esqueçam de checar nossas outras listas com mulheres, como: 6 Brasileiras na Pintura Digital6 Mulheres Incríveis do 3D10 Ilustradoras e Concept Artists.

  1. PERNILLE ØRUM

Pernille Ørum é dinamarquesa e trabalha com ilustração digital e animação. De cara, dá pra ver que o traço dela lembra bastante os desenhos da Disney, e não é a toa: além de ter trabalhado pra empresa do ratinho mais conhecido do mundo, Pernille já ilustrou pra Warner Bros, pra Mattel e pra Nickelodeon. Em terras brasileiras a artista ganhou o prêmio de melhor curta com o The Saga of Biorn no Anima Mundi de 2011 no Rio e o de Melhor Roteiro, em São Paulo.

Não deixe de acompanhar o trabalho dela pelo Facebook.

  1. SABRINA MIRAMON

Sabrina Miramon (também conhecida como Sab) ilustra e desenha. Ela mora em Londres e seu maior interesse, de acordo com ela mesma, é “desenhar meninas bonitas” (o que fica bem claro quando a gente olha o trabalho de ilustração digital que ela faz).

Descubra mais sobre o trabalho da Sabrina no site e no Facebook.

  1. KARLA ORTIZ

Karla Ortiz é ilustradora profissional e mora nos Estados Unidos. Atualmente, ela trabalha para a Marvel Film Studios, mas já passou pela Ubisoft e pela ILM trabalhando como desenvolvedora de concepts. Além de já ter desenvolvido projetos de ilustração em parceria com a Wizards of the Coast, Ace Books e Tor Books, Karla já fez capas de livros para vários autores independentes e ilustrações para grandes fabricantes de brinquedos.

Tudo sobre ela (e sobre as ilustrações maravilhosas que ela faz) no site.

Veja também a matéria que escrevemos somente sobre ela.

  1. DANIELA UHLIG

Daniela Uhlig trabalha numa companhia de games em Berlim, fazendo design de personagens, pixel art e cover artworks. Por mais incrível que possa parecer, ela nunca estudou nenhuma arte formalmente, embora nunca tenha parado de desenhar desde a infância. A opção pela arte digital veio por conta do trabalho e, como não podia deixar de ser, ela aprendeu a fazer tudo isso sozinha no Photoshop (anos de prática, é claro, mas mesmo assim impressionante). Acho que já o suficiente pra vocês ficarem mais que interessados no trabalho dela, certo?

Muito mais no site e no Facebook.

  1. LOISH

Tá, a Loish está nessa lista porque ela é, simplesmente, sensacional. Só se você acabou de entrar na área das artes digitais ou caiu de paraquedas nesse mundo é que é possível que você nunca visto as ilustrações dela. Ao contrário de algumas das artistas que a gente apresentou aqui, a Loish estudou artes na graduação e no mestrado que ela fez na Bélgica e escolheu seguir a carreira da animação porque queria expandir as habilidades com o desenho… parece que deu certo. Hoje ela trabalha na Holanda como freelancer de animação e ilustração, porque assim tem a liberdade de escolher os projetos dos quais quer participar.

Tudo o que você pode querer saber sobre a vida e o trabalho dela tá no site.

Veja também a matéria que escrevemos somente sobre ela.

A Escola Revolution apoia e incentiva a entrada de mulheres em todos os espaços que até hoje são vistos como masculinos. A diversidade de pensamentos só faz engrandecer uma área que é intensamente movida a criatividade, como é a nossa. Não deixe de acompanhar o blog para não perder as próximas postagens relacionadas com esse tema!

Top