The Art Of

A Arte de Bryan Konietzko e a Série Avatar

De acordo com a maioria das críticas, Avatar – A Lenda de Aang (Avatar the Last Airbender) é uma das melhores séries animadas já feitas! Um dos co-criadores da série é o artista e diretor Bryan Konietzko e é sobre ele e seu trabalho nas séries Avatar – A Lenda de Aang e A Lenda de Korra que vamos falar hoje!

Junto com Michael DiMartino, também co-criador das séries,  que foi possível os doi projetos saírem do papel para as televisões e se tornarem um dos maiores sucessos do canal Nickelodeon, estreando em 2005 e, depois, em 2012.

Bryan é formado em Belas Artes, com enfoque em ilustração, e começou trabalhando como designer de personagens na série Family Guy, da Fox, em Los Angeles. Depois se tornou roteirista e diretor de arte para a série Invader Zen, também da Nickelodeon.

Entre 2001 e 2014, Bryan e Michael de dedicaram a produção da série avatar – A Lenda de Aang e sua sequência, A Lenda de Korra, como produtor executivo e diretor de arte. Junto com a equipe de arte da série, principalmente Ki Hyun Ryu e Joaquim dos Santos, foi possível dar vida a esse universo tão diverso e bem construído de Avatar. Algumas das artes são apenas coloridas ou desenhadas por Bryan, feitas em parceria com Ki Hyun e Joaquim.

A série original, protagonizada por Aang, tem todo o seu visual baseado em diferentes culturas orientais, enquanto a sequência, protagonizada por Korra, também acrescenta elementos mais modernos e no estilo Steampunk, já que se passa 70 anos depois do final de A Lenda de Aang.

Hoje, Bryan Konietzko mora em Los Angeles e é autor da história em quadrinhos Threadworlds e um dos diretores da série live-action Avatar: the Last Airbender, produzida pela Netflix.

Descubra mais do seu trabalho e da arte conceitual das séries:

Você pode acompanhar mais do trabalho de Bryan Konietzko em seu Tumblr e Instagram.

Top