Dicas de Estudo

Adam: E o poder de renderização em tempo real da Unity

A renderização em jogos fica cada vez melhor com o passar do tempo, mas a Unity vem trabalhando isso a muito tempo e desde 2016 vem entregando coisas incríveis. Adam foi um curta lançado na conferência Unite Europe 2016, deixando todos impressionados com a qualidade da renderização em tempo real, além dos concepts arts dos personagens criados por Georgi Simeonov. O curta roda a partir da versão 5.4 da Unity, com uma placa GeForce GTX980. As ferramentas usadas nele já estão todas disponíveis para compra, O Cinematic Sequencer Tool é grande protagonista da renderização, Real-Time Area Lights e um simulador de física CaronteFX.

Assista esse curta maravilhoso antes de continuarmos:

Adam têm 3 episódios lançados, o primeiro mostra incrivelmente a renderização das luzes e dos materiais dos robôs, já no segundo, The Mirror, eles exploraram a deformação da malha e o render se comporta muito bem. o terceiro episódio eles focam nas expressões faciais e na física do curta. Além de um universo que te intriga, querendo saber mais.

Mas não ache que Adam foi o ultimo progresso da Unity, eles lançaram na Global Game Jam 2018 o curta Book of the Dead, dos mesmos criadores de Adam. Vale a pena conferir.

Inscreva-se no nosso canal do YouTube

Assista a tutoriais, tire dúvidas, tenha acesso a palestras e bate-papos exclusivos com artistas incríveis das Artes Digitais e conteúdos sobre o Mercado de Entretenimento.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top