The Art Of

Aleksi Briclot e seus concepts para Thor: Ragnarok

Designer e diretor de arte para video games, Aleksi já trabalhou em Egypt 2, ColdFear, Splinter Cell: Double Agent,  Dungeon Runners e Haze. Ele é co-fundador do estúdio de games DONTNOD Entertainment, onde ele tem atuado como sócio e diretor de arte. O estúdio desenvolveu o seu primeiro título AAA chamado Remember Me, que foi publicado pela Capcom no início de junho de 2013. Ele também fez centeas de capas e páginas internas para livros de RPG, livros, embalagens, jogos e revistas. Ele pintou capas do Hellgate: London e Conan pela Darkhorse, as capas do Annihilation: Conquest, The New Avangers, The Thanos Imperative, War of Kings e algumas do The Incredible Hulk para a Marvel. Aleksi também é um dos vários artistas do jogo de cartas magic: The Gathering produzido pela Wizards of the Coast. Ele pintou as primeiras ilustrações para o jogo de miniaturas: Dreamblade.

Ainda falando sobre quadrinhos, sua primeira produção foi a adaptação do video game Alone in the Dark 4, mais tarde o álbum Spawn: Simony, que se tornou o livro de capa dura mais vendido do mês quando foi lançado nos Estados Unidos, em maio de 2004. Ele também contribuiu para os primeiros dos volumes de The Legends of the round Table e a nova graphic novel Spawn: Architects of Fear para a ToddMcFarlane Productions que foi lançada em 2011. Aleksi também é o co-autor de Merlin, um artbook ambiocioso de 120 páginas sobre o mago lendário.

Aleksi é também instrutor nos workshops internacionais ConceptArt / MassiveBlack / CFSL Ink / Made (Praga, Montreal, São Francisco, Seatle, Dallas e Berlin) e seus trabalhos aparecem em várias revistas, livros ilustrados e antologias.

Atualmente ele vive e trabalha em Paris.

Veja abaixo alguns dos concepts que Aleksi Briclot desenvolveu para Thor: Ragnarok

Siga o Artista no Artstation, Instagram e Tumblr

Top