Profissão Entretenimento

Ataribox será lançado via financiamento coletivo

Depois de 20 anos de espera, a Atari revelou as primeiras imagens que ilustram o design do seu mais novo console.

A empresa liberou uma nota com poucas informações sobre o console, mas já foi o suficiente pra despertar a curiosidade dos fãs, leia a publicação traduzida na íntegra:


Nosso objetivo é criar um novo produto que seja fiel a nossa herança que seja atrativo tanto para os fãs antigos e novos do Atari.

Inspirado em algumas características do design do console clássico (como o uso icônico da madeira, linhas em relevo e a parte de trás levantada); nós estamos criando um design suave, com frisos que fluem perfeitamente por todo o corpo do produto, um painel frontal que pode ser de madeira ou vidro, um logo aplicado na parte frontal, luzes indicativas que brilham através do material, e uma série de novas portas (HDMI, 4xUSB, SD). Nós planejamos lançar duas versões: uma versão de madeira e outa preta/vermelha.

Como você pode adivinhar, estes produtos sugerem especificações internas modernas. Isso também quer dizer que ao mesmo tempo em que nós oferecemos conteúdo de jogos clássicos, nós ofereceremos também conteúdo de jogos atuais.

Nós sabemos que você está com sede de mais detalhes; sobre as especificações técnicas, jogos, características, preços, prazos etc. Não estamos testando você intencionalmente; nós queremos fazer isso da forma correta, então nós optamos por compartilhar as coisas passo a passo conforme nós trazemos o Ataribox à vida, e para ouvir atentamente o feedback da comunidade Atari enquanto nós fazemos isso. Há muitas metas, desafios e pontos de decisão a nossa frente nos próximos meses. Nós vamos continuar dando pra vocês muitas informações e atualizações conforme nós progredimos, e nós estamos muito felizes em ter vocês ao nosso lado durante essa caminhada!

Esperamos que vocês gostem de como estamos levando isso, nós estraremos em contato em breve.

 

The Ataribox Project team.


O que os fãs não esperavam é que a empresa planeja lançar o novo console através de financiamento coletivo (vide: kickstarter). A informação veio a público logo após o site Eurogamer receber uma nota escrita em francês da própria Atari.

“Para diminuir os riscos, este produto será inicialmente lançado através de uma campanha de financiamento coletivo.”

Se lançar o Ataribox através de financiamento coletivo é uma boa decisão ou não, só o tempo dirá. Mas esperamos que este, diferente dos outros consoles que tiveram a mesma estratégia de lançamento e que não deram certo, tenha uma vida longa e próspera pra aumentar a competição no mercado dos consoles, incentivar a inovação e aumentar a competitividade dos preços, que pra nós brasileiros, ainda andam muito salgados.

Veja abaixo, mais imagens sobre o Ataribox:

Top