Modo noturno:

BBC Produzirá Documentário com Greta Thunberg Sobre Mudanças Climáticas

12 de fevereiro de 2020

A BBC anunciou ontem, 10 de fevereiro, a produção de uma nova série documental em parceria com a ativista sueca Greta Thunberg e abordará novas descobertas e estudos sobre as mudanças climáticas na Terra.

A série trará Greta como a figura principal, acompanhando a ativista em encontros com cientistas, políticos e líderes para sua causa, além de também mostrar um pouco de sua vida pessoal.

Em comunicado oficial, a BBC Studios afirma “A série seguirá a cruzada internacional de Greta, que a leva à linha de frente na luta contra as mudanças climáticas em alguns dos lugares mais extraordinários da Terra, enquanto explora as ações que podem ser tomadas para limitar a mudança climática e os danos causados”.

Sobre fazer um documentário sobre a questão climática no mundo, o produtor executivo da BBC, Rob Liddell, afirmou: “A mudança climática é provavelmente a questão mais importante de nossas vidas, por isso parece apropriado fazer uma série autorizada que explore os fatos e a ciência por trás dessa questão complexa”.

Greta Thunberg é uma ativista ambiental sueca, de 17 anos e é diagnosticada com síndrome de Asperger. Seu ativismo ambiental ganhou muito destaque em agosto de 2018, quando a menina decidiu fazer uma greve escolar para reivindicar que o governo da Suécia reduzice as emissões de carbono, logo antes das eleições gerais no país, estando todos as dias em frente ao prédio do parlamento da Suécia. Seu protesto foi aderido por diversos outros jovens ao redor de todo o mundo nas semanas que seguiram. Desde então sua motivação apenas aumentou, viajou para diversos lugares do mundo para discursar em nome da juventude e em defesa do meio ambiente, inclusive para as Nações Unidas.

Ainda não foram divulgadas mais informações sobre a série documental, como previsão de estreia ou número de episódios.

Fonte: G1

Top