Profissão Entretenimento

Empresa brasileira ganha prêmio internacional por jogo sobre câncer para crianças

A Mukutu, uma empresa de inovações em jogos e experiências digitais, parte do grupo Mkt Virtual em parceira com a ONG Beaba, foi premiada por um brilhante projeto, o jogo Alpha Beat Câncer tem o objetivo de desmistificar o câncer e o tratamento, e ensinar várias palavras e termos do ambiente oncológico de uma maneira objetiva, divertida e otimista, destinado a crianças de três a seis anos de idade, para ajudá-los a tentar entender e lidar com o câncer. O jogo é simples e fácil para qualquer um aprender, além de contar com um visual bonito e informações rápidas e precisas sobre termos técnicos relacionados ao tratamento da doença.

Em Janeiro, o jogo brasileiro recebeu o premio de honra nos Indie Prize Awards  no evento Casual Connect USA 2018 em Anaheim, Califórnia. O jogo superou 60 outros finalistas na 21ª competição indie para ganhar o melhor game do evento, conforme escolhido pelo público.

Na equipe desenvolvedora do jogo incluiu sobreviventes de câncer, e muita pesquisa e consulta de pacientes e médicos para tentar obter os fatos e informações sobre câncer e seu tratamento correto, o resultado é um game mobile e gratuito, disponível para Android e IOS. O projeto é totalmente sem fins lucrativos e desde 2016 já teve mais de três milhões de impressões e mais de 13 mil downloads. Pode ser baixado aqui: alphabeatcancer.com.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Danilo Costa (co-fundador da Mukutu), Gica Yabu (voluntária do Beaba), Ludmilla Rossi (CMO Mkt Virtual e co-fundadora da Mukutu), Yuliya Moshkaryova (produtora da Casual Connect) e Simone Mozzilli (CEO do Beaba) (Divulgação/Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prêmio Indie Prize 2018, categoria Escolha da Audiência

 

 

Thais Peixe modela, desenha e ama Netflix. Ela passa boa parte do final de semana cultivando seu vício em desenhos e comendo brigadeiro. Não se engane: ela parece fofa mas faz uma cara que brava que ó.

Top