Modo noturno:

Brothers: A Tale of Two Sons, uma história emocionante

4 de abril de 2018

Brothers: A Tale of Two Sons é um game de aventura desenvolvido pela Starbreeze Studios e publicado pela 505 Games para Xbox 360, Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Android e Windows Phone.

Brothers é apresentado a partir de uma visão de terceira pessoa com foco em dois irmãos. Os irmãos são movidos cada um por uma alavanca analógica do gamepad. Os gatilhos superiores também fazem com que o irmão respectivo interaja com o mundo do jogo, como falar com um NPC ou agarrar-se uma borda ou um objeto. O irmão mais velho, o mais forte dos dois, pode puxar alavancas ou levantar seu irmão mais novo para lugares mais altos, enquanto o mais jovem pode passar entre barras estreitas. O jogador progride manipulando os dois irmãos ao mesmo tempo para completar vários enigmas, muitas vezes exigindo que o jogador manipule ambos os irmãos para executar diferentes funções (como distrair um NPC hostil enquanto o outro se aproxima). Sempre que um irmão cai de uma grande altura ou se machuca, o jogo reinicia no check point mais recente. Todo o diálogo no jogo é falado em uma língua inventada e inspirada em árabe libanês, assim a história é transmitida através de ações, gestos e expressões.

Desesperados para curarem o seu pai doente, os dois filhos só têm uma opção: eles têm de embarcar numa viagem para encontrar e trazer a “Água da Vida”. Para sobreviverem, terão de confiar um no outro.

Algumas imagens do jogo:

Top