Modo noturno:

Dove lança campanha de autoestima em parceria com Steven Universe

7 de agosto de 2018

A marca Dove lançou uma campanha, em pareceria com a Cartoon Network, chamado em pró da autoestima adolescente. O movimento faz parte do projeto “Dove Self-Esteem Project” e busca ajudar jovens que tenham problemas com a própria aparência, a superar suas questões de imagem corporal e a construir uma confiança positiva.

Cena do primeiro curta feito para a campanha da Dove, em colaboração com Steven Universe.

Além de campanhas voltadas para o público feminino adulto, a marca tem trabalhado incansavelmente para transformar a maneira como os jovens se vêem e aceitam seus corpos, através do projeto [Dove Self-Esteem Project]. Ele existe desde 2004 e foi criado em resposta a estudos que indicavam que mais da metade das adolescentes lutavam para ter confiança em relação ao próprio corpo. E foi pensando nisso que a Dove apostou em uma parceria com Rebecca Sugar, criadora de Steven Universe, para a sua mais recente campanha.

Desde sua estreia na televisão, em 2013, Steven Universe vem causando grandes impactos no mundo das animações, principalmente por abordar e apoiar temas como inclusão social, movimento body positive e, principalmente, o movimento LGBTQ que, inclusive, foi destaque em um dos episódios mais recentes da série, que apresentou um dos primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo na história dos desenhos animados.

Para Sugar, a colaboração entre as duas empresas têm se provado muito eficiente. “Sou grata por ter acesso a uma infinidade de pesquisas sobre imagem corporal e saúde mental, graças a essa parceria”, afirma. “É uma questão com a qual tenho lutado pessoalmente e espero que seja uma oportunidade para amplificar mensagens positivas sobre autoconsciência e aceitação”.

O curta inicial – que aborda o assédio moral relacionado à aparência – estreou na Cartoon Network em abril desse ano (2018). Este é o primeiro empreendimento do projeto Dove em um canal de TV e prevê a criação de seis curta-metragens.

Confira os três primeiros curtas da campanha:

E aí, ficou curioso para ver os outros 3 anúncios que estão por vir?

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top