The Art Of

Concept Art de Darek Zabrocki • TOPIA

Essa semana, nosso artista do The Art Of vem direto da Polônia! Uma referência em concept art de cenários, hoje vamos conhecer o trabalho de Darek Zabrocki.

Darek é polonês e mora na cidade de Gdansk, uma das maiores cidades do país, e tinha uma grande paixão por arte desde criança, começando no mundo do desenho e pintura tradicionais. 

Em 2007 ele comprou sua primeira mesa digitalizadora e, a partir daí, começou no mundo da arte digital. Em algum tempo, ele começou a focar seu trabalho em concept art, principalmente para cenários, e começou a trabalhar exclusivamente de seu trabalho artístico para grandes empresas e projetos, como Assassin’s Creed: Syndicate para Ubisoft, Maze Runner: Death Cure, Mindhunter (para Netflix), Halo Wars 2, Horizon: Zero Dawn, Rigs: Mechanized Combat League para Guerrilla Games Cambridge, entre outros.

Seus trabalhos inclui, principalmente, concept arts e ilustrações para o cinema e videogames com um estilo mais realista.

Para Darek, o processo criativo é uma das partes mais importantes do trabalho com arte, se colocando novos desafios criativos e que fazem com que seu trabalho não se torne apenas um produto mecânico para o mercado.

Em 2018, ele e o artista Michal Kus fizeram uma parceria com a Gdynia Film School (Escola de Cinema de Gdanska) para fundarem a primeira escola de concep art da Europa, a Focal Point School.

Por fim, mas não menos importantes, Darek Zabrocki é um dos artistas internacionais que já tem presença confirmada no nosso evento, o TOPIA!

Mas o que é o Topia Art Experience? 

É um evento de artes digitais e tradicionais, desde concept art e character design até 3D e VFX! Para saber mais sobre o evento, visite o site do Topia 2020 clicando no banner!

Descubra mais do seu trabalho:

Você pode acompanhar mais do trabalho de Darek Zabrocki em seu ArtStation, Instagram e site pessoal.

Top