Modo noturno:

Concurso Incentiva Jovens Portugueses na Criação de Obras de Arte Digitais

18 de julho de 2019

Na mais nova parceria entre o Ministério da Cultura de Portugal, a Universidade Nova de Lisboa e a Trojan Horse was a Unicorn, com o objetivo de incentivar jovens de 18 a 25 anos a desenvolverem trabalhos em arte digital, criando oportunidades para esses estudantes no mercado de trabalho da área.

A parceria fechada no início desta semana, 15 de julho, cria um desafio nacional para os jovens dessa faixa etária, chamado de Trojan Horse was a Unicorn. Os candidatos terão até dia 5 de agosto para apresentarem sua obras de arte digital, que serão avaliados e os vencedores serão anunciados no início de setembro.

O primeiro prémio do desafio será a ida e entrada no evento THU2019 pagos, que acontecerá em Malta, um dos grandes eventos mundiais de arte e entretenimento digital! As fotos são um pouco da edição anterior do evento:

Além do concurso, o acordo fechado entre as instituições, elas serão responsáveis por promover três encontros entre jovens artistas, para debates e trocas de experiência sobre o mercado. Os encontros acontecerão na cidade de Lisboa, dia 9 de setembro, na LACS Anjos, dia 11 de setembro no Porto, na Casa das Artes, e dia 13 de setembro em Braga, no Museu D. Diogo de Sousa.

O regulamento e inscrição do desafio Trojan Horse was a Unicorn você encontra aqui.

 

Fonte: TVEuropa e Dinheiro Vivo

Top