Modo noturno:

Conheça a Stadia, Promessa do Google Para o Cenário de Jogos

19 de março de 2019

Google divulgou nesta terça-feira (19 de março) sua nova plataforma totalmente voltada para o cenário de games, a Stadia. O anúncio aconteceu durante sua participação na Game Developers Conference 2019 (GDC19), que acontece de 18 à 22 de março, em são Francisco (EUA).

Logotipo da plataforma Stadia, anunciada na GDC19. (Crédito: Android Authority)

O fato da empresa estar, há muito tempo, pesquisando formas de inserir-se no mercado de jogos só contribuiu para que a especulação dos amantes da marca, à respeito do grande anúncio que seria feito no evento de jogos. Inclusive, a aposta em um possível console desenvolvido pela Google foi grande!

O que é a Stadia?

A plataforma intitulada Stadia é a nova aposta do Google, em relação à indústria de jogos. Trata-se de um serviço serviço de streaming de games, que permitirá o acesso em celulares, computadores e aparelhos televisivos. A empresa já tinha apresentado um piloto, chamado “Project Stream”, no final do último ano 2018.

A proposta deste sistema é oferecer um serviço que utilize um processamento em nuvem para que os jogadores aproveitem seus jogos usando apenas o Google Chrome, Chromecast, entre outras plataformas Android. Ou seja, sem nenhuma necessidade dos consoles físicos!

De acordo com o Google, a ideia é que a plataforma integre as comunidades que jogam, assistem e desenvolvem esse games a partir do acesso instantâneo, via streaming, aos jogos.

Confira a gravação da transmissão da empresa:

E não para por aí!

Além da plataforma, o Google também apresentou seu novo controle wireless, que está diretamente ligado aos serviços oferecidos pelo Stadia.

Segundo a empresa, o controle já possui um botão de compartilhamento de transmissão, via youtube e o joystick, um outro botão associado ao Assistente (que pode ser controlado por voz, através do uso do microfone vinculado ao aparelho). O Google também informou que o seu serviço funcionará em parceria direta com o Controle Adaptativo (que é voltado para pessoas com baixa mobilidade) desenvolvido pela Microsoft.

Novos controles desenvolvidos pelo Google. (Captura de tela)

Os jogos disponíveis

Stadia promete rodar jogos AAA, rodando em 4K e 60fps. Mas a marca enfatiza que a ideia é chegar, em breve, em um resolução de 8K com 120 fps. Entre os jogos que estão confirmados para a plataforma etão o “Doom Eternal” e “Assassin’s Creed: Odyssey“, publicados pela Bethesda Softworks e Ubisoft, consecutivamente.

O lançamento da plataforma foi anunciado para 2019 nas regiões dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa. O preço pelo serviço não foi divulgado pela empresa.

Manuela, 19 anos.

Enquanto eu não sei o que fazer da vida, faço de tudo um pouco.

Top