The Art Of

Conheça o ilustrador e fundador da FZD School of Design, Feng Zhu

Feng Zhu iniciou sua trajetória na área de concept design em 1997, quando abandonou a carreira em arquitetura, depois de um ano formado pela  Berkeley, Universidade da Califórnia, e iniciou os estudos no Art Center College of Design (ACCD)se formando em desenho industrial.

Em entrevista ao site THECAB, Zhu conta que após concluir os estudos no ACCD, não demorou muito para começar a criar o seu caminho dentro da área de concept design, que é muito concorrida. “Meu primeiro trabalho profissional foi como Concept Designer, com os jogos da série Wing Commander Games, da Origin Systems (agora parte da Eletronic Arts – ou EA). De lá eu passei de estúdio em estúdio e acabei na BluR Studio, em Venice, Califórnia.”

Por fazer parte de projetos que iam, desde criação de games até produções de filmes 3D, seu portfólio cresceu drasticamente em apenas dois anos na empresa, o que fez com que várias oportunidades começassem a surgir.

Ilustração de Feng Zhu.

No ano de 2003, Feng Zhu começou a trabalhar na sede americana da NC Soft, uma empresa coreana de games, como diretor de criação, além de criar o seu próprio estúdio, o Feng Zhu Design.

Ainda em entrevista, Zhu explica o motivo que o levou à Ásia e como a escola FZD School od Design nasceu. “Todos têm um ponto em sua carreira onde sentem uma urgência em fazer algo diferente. Isso aconteceu pra mim no verão de 2006. Minha esposa e eu decidimos nos mudar para Pequim, na China, e criar nosso próprio estúdio de desenvolvimento de jogos. Nós passamos de 6 pessoas para mais de 60 em menos de dois anos. As oportunidades na Ásia nessa época eram gigantescas! Eu sabia que teria de ficar deste lado do globo. Em 2009, eu vi um grande espaço na área de educação para concept design, em especial na área de design de entretenimento. As indústrias de games e filmes estão explodindo aqui na Ásia, mas não há escolas na região para fornecer o tipo correto de educação. Foi aí que eu decidi criar a FZD School of Design, em Singapura”.

O centro de formação tem como princípio a excelência no ensino do design, permitindo que seus alunos tenham domínio sobre todas as habilidades necessárias para a produção de bons trabalhos dentro da área.

FZD School of Design

Atualmente Feng Zhu trabalha com poucos projetos de desenvolvimento, sejam eles de ilustração ou de games, e dedica a maior parte do seu tempo ao cargo de diretor da escola. Contudo, suas ilustrações ainda são famosas e muito admiradas.

Veja a seguir alguns de seus trabalhos:

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top