The Art Of

Conheça o Incrível Character Artist Igor Catto • TOPIA

O The Art Of desta semana é dedicado à um modelador 3D e artista de personagens extremamente talentoso: Igor Catto.

Acredite se quiser mas, antes de trabalhar com 3D, Catto foi atleta de natação, estudante de engenharia e de publicidade e propaganda. Em uma transmissão ao vivo no canal da Revo, em 2016, o artista conta que iniciou o curso de publicidade depois de perceber que a engenharia não estava levando-o para o caminho que ele pretendida.

Catto também explica que sua segunda opção de graduação também não era bem o que ele estava esperando e que, depois de três anos de curso, ele decidiu largar a faculdade de publicidade e dedicar-se a um curso de modelagem 3D.

Desde então Igor Catto dedica-se à carreira de modelador 3D, mais especificamente na área de character art. Ao longo dos anos o artista trabalhou para empresas como Iron Studios, Prime 1, Zombie Studios e Glas Cinema.

Além disso, Igor já desenvolveu produções para o mercado de esculturas colecionáveis e ministrou aulas na Faculdade Melies e Npix. Atualmente o artista brasileiro mora em Los Angeles (EUA) e trabalha na SONY Santa Monica, como Senior Character Art na franquia de jogos God of War.

E sabe o que é mais incrível nisso tudo? Igor Catto é um dos artistas internacionais que já confirmaram sua presença no TOPIA • Art Experience!

Pera aí, o que é esse Topia Art Experience?

O Topia é um evento de artes digitais e tradicionais que abrange desde Concept Art e Character Design até 3D e VFX. O congresso conta com a presença de mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre o evento, veja nossa matéria completa sobre o Topia 💛

  Os ingressos para o Topia já estão esgotados, mas, você pode entrar para a lista de espera! Assim, caso haja alguma desistência, a organização do evento estrará em contato contigo e você poderá comprar um ingresso : )

Veja mais trabalhos de Igor Catto:

Acompanhe o artista no Instagram, Artstation e em seu site.

Manuela, 19 anos.

Enquanto eu não sei o que fazer da vida, faço de tudo um pouco.

Top