The Art Of

Conheça o trabalho de creature design de André Castro • TOPIA

O The Art Of dessa semana é sobre André Castro, artista da modelagem 3D de criaturas e fantasia e é um dos professores da Escola Revolution.

André é curitibano e desde os 12 anos de idade se interessou pelas artes digitais, com o que trabalhou pelos 10 anos seguintes. Fez a graduação em design gráfico e de produto pela Unibrasil e trabalhou em empresas de publicidade e design.

Fez então pós graduação em Animação Digital pela PUCPR e pela BCIT – Canadá, e nelas foi onde conheceu e ingressou no mundo da modelagem 3D, onde já trabalha a 5 anos.

O artista tem seu trabalho focado na criação de personagens, criatura, fantasia e sci-fi. Ministra as aulas do curso de Creature Design na Escola Revolution e faz trabalho como freelancer do mesmo assunto para a indústria de games e cinematográfica.

André também é vencedor de prêmios internacionais na área de modelagem 3D.

Em entrevista ao site Design Culture, ele declara ser bastante otimista sobre sua área de atuação no Brasil: “Trabalhar com games & cinema hoje é algo muito mais próximo da realidade do que a alguns anos atrás. Hoje em qualquer lugar temos um computador com acesso ao Youtube, depois disso é bunda na cadeira e dedicação. Com a velocidade que as coisas acontecem fica difícil prever algo mesmo que seja em 5 anos, mas com certeza o Brasil vai ser um dos maiores centros de 3d do mundo.”

 

E o melhor de tudo isso? André Castro é um dos artistas que participarão do TOPIA! 

Pera aí, o que é esse Topia Art Experience?

O Topia é um evento de artes digitais e tradicionais que abrange desde Concept Art e Character Design até 3D e VFX. O congresso conta com a presença de mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre o evento, veja nossa matéria completa sobre o Topia 💛

  Os ingressos para o Topia já estão esgotados, mas, você pode entrar para a lista de espera! Assim, caso haja alguma desistência, a organização do evento entrará em contato contigo e você poderá comprar um ingresso : )

Descubra mais do seu trabalho:

Acompanhe o artista no Facebook, Instagram, Artstation e YouTube

Top