Modo noturno:

Conheça o Women Cartoonists International Award! – O Primeiro Prêmio Internacional para Mulheres Cartunistas

29 de julho de 2019

Em busca da igualdade de gênero, a United Sketchers anunciou a criação do primeiro prêmio internacional para mulheres cartunistas, também como forma de incentivar que essas profissionais atuem com mais voz na área.

A iniciativa para a criação do prêmio foi de Ann Talnaes, Marilena Nardi e Anne Derenne, três cartunistas de diferentes países e engajadas politica e socialmente em sua trabalho.

O Women Cartoonists International Award 2019 está com inscrições abertas até dia 31 de agosto! Cartunistas mulheres e pessoas não-binárias de qualquer idade podem inscrever seus trabalhos, feitos na técnica de sua preferência, de acordo com uma das temáticas escolhidas para essa edição, “mudanças climáticas” e “igualdade”. Todos os trabalhos enviados serão avaliados por uma comissão avaliadora, que escolherão os “Selected Artworks” (um grupo de trabalhos que se destacou dos demais) e, em seguida, o trabalho ganhador do concurso!

A premiação será feita em duas categorias: “Grand Prize”, categoria de participação de todas as inscritas, e o “United Sketchers Youth Award”, para as cartunistas jovens, de até 26 anos.

Confira um pouco do trabalho das idealizadoras:

Você pode acompanhar e saber mais detalhes sobre a participação no Women Cartoonists International Award no site do United Sketchers.

Top