The Art Of

Conheça os Trabalhos de Alex Oliver • TOPIA

Se você curte esculturas tradicionais em clay, provavelmente já viu algo sobre o Alex Oliver. Brasileiro nascido em Fortaleza, Oliver é um dos escultores tradicionais mais conhecidos nacional e internacionalmente nos dias de hoje.

Mas não é só isso! Alex Oliver também trabalha com modelagem digital no ZBrush e desenha. Seu interesse pela arte começou aos 10 anos de idade, após assistir o filme ET. Oliver conta que foi a partir daí que ele percebeu que poderia ser artista, assim como o pai.

Ao longo de sua carreira, Oliver já esteve em São Paulo e na Califórnia, onde foi beta tester de um software,  após receber um convite da Blizzard. O artista também trabalhou em grandes títulos da empresa, como Diablo III e World of Warcraft. Seus trabalhos também incluem palestras em vários lugares do mundo. Atualmente Alex dá aulas de desenho, modelagem tradicional e modelagem digital em seu estúdio em Fortaleza, Ceará.

E é claro que Alex Oliver estará no Topia Art Experience, em julho de 2019, ajudando a representar a arte tradicional. Você vai poder conhecer um dos escultores mais conhecidos da atualidade, conversar com ele a respeito da área de esculturas tradicionais e, de quebra, conhecer outros artistas muito talentosos. Você não vai querer perder essa oportunidade, não é? Garanta o seu ingresso clicando aqui.

Mas o que é o Topia Art Experience?

É um evento de artes digitais e tradicionais, desde Concept Art e Character Design até 3D e VFX. O congresso conta com a presença de mais de 20 artistas nacionais e internacionais. Para saber mais sobre o evento, veja nossa matéria completa sobre o Topia 💛

Ah, se você ainda está na dúvida sobre participar ou não desse evento incrível, o Topia Live Sessions pode ajudar!  Ele é uma série de lives com alguns dos artistas confirmados no Topia 2019. A primeira parte das transmissões aconteceram em novembro deste ano e já estão disponíveis no nosso canal do youtube. Você pode clicar aqui para assistir a live do Alex Oliver, em conjunto com Rafa Souza e André Castro.

Conheça um pouco de seu trabalho:

Visite o site do artista e o siga no instagram.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top