Modo noturno:

Dream Big Princess, o projeto da Disney para empoderar jovens mulheres cineastas

10 de julho de 2018

Dream Big Princess é um projeto da Disney com com a fundação GirlUp, que procura auxiliar jovens mulheres a serem reconhecidas em seus ramos de trabalho e inspirar pequenas garotinhas a considerarem seu futuro em ramos que elas provavelmente não conheciam antes, ou achavam que eram apenas para homens. O projeto já teve sua primeira parte no ano de 2017, quando 19 fotógrafas de 15 países diferentes realizaram uma série de fotos mostrando as histórias de mulheres por volta do mundo que estavam indo atrás de seus sonhos e mudando suas comunidades, de formas grandes e pequenas. Depois que as fotos atingiram a meta de curtidas e compartilhamentos, uma doação de 1 milhão foi feita pela Disney para a fundação GirlUp.

A segunda parte do projeto foi anunciada como uma inciativa parecida com a anterior, mas dessa vez voltada para a produção de vídeos, onde cineastas mulheres realizarão entrevistas com mulheres “pioneiras” de várias partes do mundo que trabalham em diversas profissões. A intenção do projeto é fazer com que garotinhas se inspirem ao verem as histórias de sucesso das mulheres nos vídeos, e percebam a variedade enorme de profissões que elas podem sonhar para o seu futuro.

Nesse projeto, 21 jovens mulheres cineastas de 13 países diferentes irão receber ferramentas para produzir e dirigir seus próprios curtas, que serão lançados nas redes sociais na primavera de 2018. Assim como na outra campanha, a doação da Disney será realizada de acordo com a resposta nas redes sociais, sendo uma doação de 1 dólar para cada curtida ou compartilhamento. A doação pode chegar até 1 milhão de dólares, e na última vez essa meta foi atingida em apenas 5 dias.

Veja abaixo o vídeo da campanha:

Fonte: Babble.com
Top