A Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3, foi oficialmente cancelada pela organização do evento, que aconteceria em Los Angeles, Estados Unidos, entre 9 e 11 de julho.
O cancelamento veio como uma medida para controlar e prevenir o surto epidêmico que vêm se espalhando pelo mundo do novo coronavírus (COVID-19), que teve início em dezembro de 2019. A E3 é um evento com expectativa de público superior a 60 mil pessoas e o vírus e a cidade de Los Angeles já está em estado de alerta com a situação, o evento foi considerado com um alto risco de propagação do vírus.
Algumas da principais empresas do mercado de entretenimento e games já se pronunciaram lamentando, mas também apoiando a decisão.
E3 has always been an important moment for Team Xbox. Given this decision, this year we'll celebrate the next generation of gaming with the @Xbox community and all who love to play via an Xbox digital event. Details on timing and more in the coming weeks https://t.co/xckMKBPf9h
— Phil Spencer (@XboxP3) March 11, 2020
A Entertainment Software Association (ESA), responsável pela organização do evento, declarou que, apesar do cancelamento, está estudando alternativas para que o evento aconteça online. Por isso, vamos aguardar mais informações que devem sair sobre o evento nas próximas semanas.
A E3 é um dos maiores eventos mundiais relacionados ao mercado de games, eletrônicos e tecnologias relacionadas à área, em que as empresas organizam palestras e anúncios especiais sobre suas novidades para o ano.
Fontes: CanalTech e IGN Brasil