Modo noturno:

E3 é Cancelada Devido ao Surto do Novo Coronavírus

11 de março de 2020

A Electronic Entertainment Expo, conhecida como E3, foi oficialmente cancelada pela organização do evento, que aconteceria em Los Angeles, Estados Unidos, entre 9 e 11 de julho.

O cancelamento veio como uma medida para controlar e prevenir o surto epidêmico que vêm se espalhando pelo mundo do novo coronavírus (COVID-19), que teve início em dezembro de 2019. A E3 é um evento com expectativa de público superior a 60 mil pessoas e o vírus e a cidade de Los Angeles já está em estado de alerta com a situação, o evento foi considerado com um alto risco de propagação do vírus.

Algumas da principais empresas do mercado de entretenimento e games já se pronunciaram lamentando, mas também apoiando a decisão.

A Entertainment Software Association (ESA), responsável pela organização do evento, declarou que, apesar do cancelamento, está estudando alternativas para que o evento aconteça online. Por isso, vamos aguardar mais informações que devem sair sobre o evento nas próximas semanas.

A E3 é um dos maiores eventos mundiais relacionados ao mercado de games, eletrônicos e tecnologias relacionadas à área, em que as empresas organizam palestras e anúncios especiais sobre suas novidades para o ano.

Fontes: CanalTech e IGN Brasil

Top