Modo noturno:

Estreias de Cinema e Eventos são Adiados Devido ao Surto do Novo Coronavírus

17 de março de 2020

Durante as últimas semanas, praticamente toda a mídia mundial tem se voltado para as consequências da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), que foi descoberto na China nos últimos dias de 2019 e que têm se espalhado pelo mundo desde então. Além do impacto na saúde coletiva de diversos países, essa crise também tem tido efeitos negativos em setores da economia e, para a cultura pop e o mercado de entretenimento, não está sendo diferente.

Já estamos vendo diversos eventos sendo adiados e até mesmo cancelados por precaução à disseminação do vírus. 

As bilheterias mundiais de cinema já estavam sendo impactadas com arrecadações menores do que o esperado e, agora, a maior parte das principais estreias até o meio do ano estão sendo adiadas para que não hajam prejuízos financeiros e que o público no mundo todo tenha a oportunidade de prestigiar as produções sem colocar sua própria saúde em risco. Eventos de todos os tipos, festivais e filmagens de séries e filmes também estão sendo suspensos, já que envolvem centenas e milhares de pessoas, entre público e profissionais, para evitar a contaminação ainda maior pelo COVID-19.

007: Sem Tempo Para Morrer

O 25o filme de uma das franquias de maior sucesso mundial teve sua estreia mundial adiada. A nova previsão é que o filme chegue aos cinemas dia 25 de novembro.

Mulan

A estreia mundial de Mulan também foi uma das afetadas, que aconteceria dia 26 de março e ainda não foi remarcada . A diretora Niki Caro divulgou uma nota lamentando o adiamento:

Velozes e Furiosos 9

A produção do filme tomou a drástica decisão de adiar a estreia de Velozes e Furiosos 9 em 1 ano! A estreia aconteceria dia 20 de maio, mas sua nova previsão é para 2 de abril de 2021.

Missão Impossível 7

As filmagens do longa foram temporariamente suspensas, prezando o bem estar de todos os profissionais envolvidos na produção mas, por enquanto, a data de estreia permanece a mesma. O filme estava sendo gravado na Itália, um dos países com a situação mais crítica pela pandemia.

Comic Con (Seattle), Wondercon, Cinema Con e E3

esses foram alguns dos principais eventos relacionados a cinema, games e entretenimento no geral que foram adiados para evitar o fluxo de milhares de pessoas que esses eventos deveriam gerar nos Estados Unidos, onde a situação já está em alerta mundial. A Comic Con de Seattle aconteceria neste final de semana, 13 de março, e ainda não tem data prevista no futuro. A CinemaCon, em Las Vegas, reuniria centenas de profissionais do cinema e foi oficialmente cancelada. A E3, evento de games e tecnologia, teve seu evento presencial cancelado, mas a organização estuda uma versão online para este ano. A WonderCon, convenção de cultura pop que aconteceria em Anaheim, também foi adiada e não tem uma data prevista ainda.

PerifaCon

Aqui no Brasil a onda de adiamentos está começando. Jogos esportivos, shows e festivais de música começaram a se mobilizar e, na cultura pop, a PerifaCon, uma versão da Comic Con que acontece nas favelas de São Paulo, também foi adiada, mas ainda não foi divulgada a nova data para o evento.

Teatros e cinemas no Rio de Janeiro

O governo do Estado do Rio de Janeiro suspendeu as atividades em teatros, cinemas e outros eventos que causam grandes aglomerações de pessoas no estado por 15 dias como precaução à pandemia. 

Outras estreias do cinema adiadas

As estreias mais importantes que aconteceriam nos próximos meses estão sendo alteradas. Um Lugar Silencioso II ainda não teve a nova data de estreia definida. Pedro Coelho 2: O Fugitivo foi adiado para 2 de agosto. Os filmes sobre o Caso Richthofen, A Menina que Matou os Pais e O Menino que Matou Meus Pais, também tiveram as estreias prorrogadas, mas ainda não tem data definida. Novos Mutantes, depois de alguns anos sendo adiado por diversos outros motivos, teve sua estreia adiada mais uma vez (esperamos que a última) por conta da pandemia e ainda não tem uma nova data prevista. A animação Trolls 2 também foi uma delas, a estreia aconteceria dia 9 de abril, mas também ainda não tem uma nova data.

Novelas da Globo

As gravações da novela Amor de Mãe, uma produção da Rede Globo, teve suas gravações suspensas a partir desta segunda-feira (16) e a emissora vai ficar por tempo indeterminado sem episódios para exibir no horário das 21h.  Essa será a primeira vez em 50 anos que não teremos a exibição da novela das 21h.

O mesmo vai acontecer com as outras novelas da emissora, Salve-se Quem Puder (novela das 19h) e Novo Mundo, também terão suas gravações suspensas. Já as novelas Éramos Seis e Malhação – Toda Forma de Amor, que já estão na reta final, vão prosseguir até o final, mas as produções que iriam começar logo em seguida, Nos Tempos do Imperador e a nova temporada de Malhação,  tiveram suas gravações suspensas e as estreias adiadas.

Falcão e o Soldado Invernal

As gravações da nova série da Marvel, que estavam acontecendo em Praga, na República Tcheca, foram suspensas para o bem estar da equipe de produção. As gravações vão continuar acontecendo em Atlanta, nos EUA, onde a série também se passa.

Riverdale

As gravações da série foram suspensas depois de que um membro da equipe de produção ter entrado em contato com um paciente infectado com o novo coronavírus. O funcionário passa por exames médicos e toda a equipe está suspensa por medida de segurança.

Outras gravações que estão paralisadas

Diversas outras séries e filmes também estão paralisando as gravações nos Estados Unidos e Europa por conta da pandemia. Entre eles estão The Prom, The Flash, Grey’s Anatomy, The Morning Show, Carnival Row, Shang-Shi, Jurassic World: Dominion, A Pequena Sereia, Supernatural, The Walking Dead, Supergirl, Stranger Things, Matrix 4, entre outras.

Vale lembrar que todas essas mudanças estão sendo feitas para a proteção da saúde coletiva no Brasil e no mundo, já que este novo coronavírus tem uma transmissão muito fácil, através de gotículas respiratórias ou contato com outras pessoas infectadas. Por último e o mais importante, é que todos tomem as precauções necessárias para ajudar na contenção da pandemia, ficam aqui algumas recomendações do Ministério da Saúde, como lavar bem as mãos com água e sabonete/álcool em gel e evitar aglomerações de pessoas =)

Fonte: Omelete

Top