Modo noturno:

Festival de Animação Annecy 2018 homenageará o Brasil!

30 de janeiro de 2018

 

Festival Internacional do Filme de Animação de Annecy, maior festival de animação do mundo, recebe inscrições para as mostras competitivas e pitches do Mercado Internacional do Filme de Animação (Mifa), que acontece em paralelo ao evento.

A animação brasileira será a homenageada do festival em 2018, que acontecerá de 11 a 16 de junho do ano que vem. A produção do Brasil será colocada em destaque tanto no festival, através de uma extensa programação de clássicos e obras contemporâneas, quanto no Mifa.

O Brasil vem ganhando desde a animação Uma história de amor e fúria  de Luiz Bolognesi (2013) e  The Boy e o Mundo  de Alê Abreu (2014), ambos os filmes receberam a maior premiação do fetsival.

Os filmes podem ser escritos no festival até 15 de fevereiro de 2018 (curtas, filmes para televisão, filmes de fim de estudo e films de commande) ou 15 de março de 2018 (longas-metragens) e os projetos podem ser escritos no Mifa até 5 de fevereiro de 2018. No Mifa, são aceitos projetos de curtas e longas metragens, séries e especiais de TV, webséries, criações transmídia e animações do mundo – categoria criada há três anos com o objetivo de destacar a produção de animações nos países onde ela ainda está emergindo e ajudar autores com poucos meios técnicos e econômicos para produzir e financiar filmes em seus próprios países.

 A última edição do evento aconteceu entre os dias 12 e 17 de junho e o Mifa, entre 13 e 16 de junho; ambos receberam mais de 10 mil credenciados. O Brasil esteve representado nas mostras competitivas de curtas-metragens e films de commande. Já no Mifa, o país marcou presença através da delegação organizada pelo Brazilian Content, que contou com as produtoras Vetor Filmes2DLabIntro PicturesCarmela ConteúdosSincrocinePrimo Filmes e Coala Filmes. Produtores brasileiros e representantes do CNC (Centre National du Cinéma et de l’Image Animée), Film FranceApex-BrasilCinema do Brasil e Brazilian Content  participaram também de uma reunião França-Brasil para agilizar as produções animadas entre os países.

Thais Peixe modela, desenha e ama Netflix. Ela passa boa parte do final de semana cultivando seu vício em desenhos e comendo brigadeiro. Não se engane: ela parece fofa mas faz uma cara que brava que ó.

Top