Modo noturno:

Fortnite Battle Royale Para CELULAR

24 de abril de 2018

Vocês aí que já ficam 5 horas jogando Fortnite no PC ou no console, estão prontos para gastar mais 5 horas de jogo no celular? Em Março a Epic Games anunciou no começo desse mês Fortnite Battle Royale para MOBILE! E não é só um joguinho da franquia, a empresa disse que vai ter a mesma jogabilidade, mesmo mapa e as mesmas atualizações semanais. O game já está disponível IPhone SE, 6S,7,8; IPad Mini 4, Air 2, 2017, Pro.

Mas jogar no celular Fortnite? Isso parece ser horrível. Mas não é.

Os controles ficam bem localizados na tela, na esquerda o controle de movimento parecido com o do joystick, fácil de se movimentar e para correr é só ir mais além da área do controle. O botão de pulo, abaixar e mirar está localizado na direita, o interessante é que para balançar o machado ou atirar você deve apenas tocar em qualquer área da tela.

Na imagem abaixo vocês vão perceber que para trocar de arma é simplesmente tocar no ícone da arma. Mais ao final falaremos do modo de construção.

E você não precisa de um fone de ouvido para jogar Fortnite no Celular

Eles trabalharam muito bem em substituindo os efeitos sonoros do jogo original por imagens gráficas, pois se está jogando no celular nem sempre terá o fone de ouvido. Um exemplo é que os baús tem ícone que aparece quando você está perto, bem, BEM, perto dele. A melhor parte é que as portas se abrem sozinhas e os itens são pegos automaticamente, uma ótima solução para mobile.

Entretanto a ação de construir na versão mobile de Fortnite ainda não é tão fácil.

Agora vamos falar do que mais intriga os jogadores, construir no jogo é extremamente lento, pois você precisa abrir o modo construção e escolher a peça e depois coloca-lá, e não poder ter uma hotkey para ajudar na construção é algo que os jogadores de PC não gostaram mesmo, mas se você é que nem eu que não é muito bom na construção, não vai ligar para essa parte.

O jogo foi bem pensado para mobile, conseguiram trazer boa parte da essência do jogo. E vocês? Gostaram? Baixe o aplicativo e deem uma olhada.

Top