Modo noturno:

Godzilla – Conheça um Pouco do Universo Cinematográfico dos Gigantes

4 de junho de 2019

Você já assistiu ao filme Godzilla – Rei dos monstros? Já falamos, em outra matéria, sobre a estreia do novo filme, que traz diversos outros monstros do universo.

Diversas personagens monstruosas de Godzilla já existiam em outros filmes, que estão sendo incorporados a um único universo ficcional, conheça aqui algumas delas:

GODZILLA

Figura principal do filme, o monstro teve sua primeira aparição no filme japonês “Gojira”, de 1954 e ganhou diversas adaptações posteriores pelo sucesso mundial que a personagem se tornou.

GUIDORAH

O Rei dos Monstros Guidorah é o principal adversário de Godzilla no novo filme. É inspirado na criatura da mitologia grega, a Hidra, e teve sua primeira aparição nos cinemas em 1964, no filme “Ghidorah – the three-headed monster”.

MOTHRA

Para os fãs mais antigos de Godzilla, Mothra já é uma figura conhecida! A mariposa gigante é personagem no filme “Mothra VS. Godzilla”, de 1964.

Tá curtindo esse conteúdo?

Você também pode gostar do nosso vídeo com o Rayner Alencar e Murilo Stupak, conversando sobre Godzilla 2: Rei dos Monstros, e mostrando o processo de suas fanarts do filme.

RODAN

Outra personagem do filme de 1964, “Ghidorah – the three-headed monster”, Rodan é muito similar ao dinossauro Pterodátilo, mas surgiu anos antes do filme, em 1956.

MUTO

MUTO, Massive Unidentified Terrestrial Organism, é uma das novas criaturas criadas para esse universo cinematográfico de monstros gigantes, ainda é um titã desconhecido, que teve sua primeira aparição em 2014, no próprio filme de Gidzilla.

KING KONG

Se você assistiu à rei dos Monstros, percebeu que o clássico gorila gigante é mencionado, durante o filme! O grande encontro entre os dois maiores gigantes dos cinemas, King Kong e Godzilla, já aconteceu, no filme de 1962, “King Kong VS. Godzilla”, que é seguido por  “Mothra VS. Godzilla”. Ele ganhará uma nova versão no próximo ano (2020). Vamos aguardar para saber mais sobre esse encontro épico!

Top