Profissão Entretenimento

GROW – Ilustradores Pela Amazônia

GROW – a rainforest charity artzine é um projeto de um livro ilustrado coletivo, com a participação de mais de 40 artistas de diversas partes do mundo.

O projeto foi criado logo que a mídia nacional e mundial começaram a noticiar os grandes incêndios que estão acontecendo na Floresta Amazônica, que se iniciou entre os dias 10 e 20 de agosto de 2019. O mundo todo se voltou para a situação do meio ambiente brasileiro, que colocou o país em uma situação delicada no cenário internacional que, obviamente, não estava de acordo com as políticas ambientais adotadas.

Uma iniciativa das ilustradoras francesas Celi, Mathilde Bouvault, Camille Fourcade, Laure N. e Ttorubie, o objetivo do projeto é arrecadar a maior quantidade possível de fundos que serão 100% doados para para a Rainforest Trust, uma ONG estadunidense que levanta fundos para pesquisas e conservação da floresta Amazônica, em assistências as ONGs e órgão federais brasileiros que já trabalham na área do meio ambiente. Todas as artes do artbook também seguem o tema da floresta tropical.

Além dos 42 artistas que estão participando do livro ilustrado, o perfil do Instagram do GROW está divulgando em seus destaques, outros trabalhos de ilustradores que também apoiam a causa.

O projeto foi lançado hoje, 24 de setembro, para uma campanha de financiamento coletivo pelo Ulule, e os livros e todas as outras recompensas oferecidas para os apoiadores serão feitos de materiais ecológicos, reciclados e biodegradáveis.

A campanha fica aberta para apoio até o dia 24 de outubro de 2019.

Conheça todos os artistas que estão participando do GROW – a nature charity artzine:

Top