Modo noturno:

Homem-Aranha Corre o Risco de Sair do MCU

21 de agosto de 2019

Desde ontem, 20 de agosto, estamos acompanhando o desenrolar da notícia sobre a possível saída do Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). O site [Deadline] confirmou que há um sério impasse nas negociações entre a Disney, proprietária da Marvel Studios, e a Sony Pictures, que tem os direitos sobre a personagem Homem-Aranha. Entenda:

O filme Homem-Aranha: Longe de Casa acaba de se tornar a maior bilheteria da Sony, arrecadando mais de US$1.1 bilhão de dólares e o impasse está justamente da divisão dos lucros com o filme e,consequentemente, nas próximas produções em que a personagem deveria aparecer. O atual acordo entre as empresas prevê que a Disney tem o controle para decidir os rumos da personagem e sua história e mais 5% dos lucros de bilheteria dos filmes. O acordo não aceito pela Sony prevê que os lucros de bilheteria dos próximos filmes seriam 50% para a Disney e 50% para a Sony.

Além do acordo financeiro, há muita discussão entre as duas empresas sobre a saída do diretor Kevin Feige. Sua saída pode ser mais um fator agravante para o fim da parceria entre as empresas, em que a Sony voltaria a ter todo o controle criativo e financeiro sobre as produções cinematográficas do Homem-Aranha, o que significaria a saída de Tom Holland do MCU.

Ainda é um pouco cedo para poder saber qual o futuro e as consequências dessa discussão, que ainda deve se estender por um certo tempo. Nos resta acompanhar e torcer para que Holland possa continuar como nosso querido Homem-Aranha.

Fontes: Omelete, Uol e Deadline

Top