Modo noturno:

A incrível aventura em linguagem de sinais no jogo Moss

6 de dezembro de 2017

Desde que foi anunciado na E3 2017, o jogo Moss tem chamado muita atenção como um dos jogos mais promissores de puzzle e aventura para VR (realidade virtual). Desenvolvido pela Polyarc, Moss te leva até o mundo de Quill, uma pequena ratinha aventureira com grandes sonhos, que ao lado de seu guardião mágico, precisa partir numa jornada épica para combater uma força maligna que ameaça o seu mundo e coloca sua família em perigo. Moss é jogado em terceira pessoa, usando a tecnologia do VR para inserir o jogador no mundo e permitir que ele olhe ao redor, interaja com o ambiente e ajude Quill com os puzzles e os perigos na sua aventura.

A como se Quill já não fosse uma heroína adorável o bastante, essa última novidade vai fazer você se apaixonar ainda mais: ela vai falar com os jogadores por meio da linguagem de sinais! O diretor de animação da Polyarc Games, Richard Lico, twitou um pequeno vídeo mostrando no que ele estava trabalhando. “Já que ela só consegue chiar, eu pensei em explorar alguns dos jeitos que ela podia se comunicar com o jogador,” Lico escreveu no tweet. De acordo com ele, essa também seria uma vantagem interessante para os jogadores surdos.


O GIF anexado mostra a ratinha dizendo “Prazer em conhecê-lo, meu nome é Quill” em ASL (American Sign Language). Lico explica que a resposta super positiva que recebeu da comunidade ao compartilhar essa novidade confirmou as suspeitas que ele tinha que a linguagem de sinais vai ser a melhor forma de estabelecer uma comunicação com os jogadores. Os sinais vão complementar os sons e chiados que ela já fazia na demo anunciada na E3, mas Lico conta que a equipe pretende trabalhar com gestos maiores no jogo como um todo, já que as mãozinhas de Quill são muito pequenas e fica difícil de observar os movimentos quando ela soletra com os dedos, ainda mais no VR.

E para quem não viu, aqui está o trailer que anunciou Moss e nossa ratinha preferida Quill para o mundo na E3 esse ano:

Moss vai ser lançado e fevereiro de 2018, e outras informações sobre o jogo podem ser encontradas no site da PlayStation e da Polyarc Games.

Top