Modo noturno:

Jeremias: Pele é Vencedor do Prêmio Jabuti

2 de dezembro de 2019

Jeremias: Pele é um dos quadrinhos produzidos pela Graphic MSP, criado por Rafael Calça e Jefferson Costa, esse é o quadrinho vencedor do 61º Prêmio Jabuti!

Jeremias já é um dos personagens presentes na Turma da Mônica desde os anos 1960 e é o primeiro personagems negro da turminha! Em sua reinterpretação para as quadrinhos da Graphic MSP, essa personagem ganha uma abordagem diferente, que é uma das principais características dessa nova linha de quadrinhos mais autorais da MSP, confira aqui a sinopse oficial:

Numa reinterpretação ousada, porém necessária, como enaltece Mauricio de Sousa, em seu prefácio, o roteirista Rafael Calça e o desenhista Jefferson Costa dão vida a uma história forte, dura, emocionante, na qual Jeremias lidará pela primeira vez com o preconceito por causa da cor da sua pele. A história é recheada de dor, superação, aprendizado e preparação para a vida.

Nessa trama, Jeremias se depara com desafios causados pela cor da sua pele. Ele busca em sua família uma explicação e o conforto para poder lidar com os acontecimentos e o cuidado deles em abordar esse tema tão importante e urgente com uma criança.

Jeremias: Pele já está disponível para vendas online e nas livrarias.

Fontes: Minas Nerds e Omelete

Top