Dicas de Estudo

Keyshot, o software que renderiza seus projetos 3D com rapidez

KeyShot é a escolha certa para criar visuais incríveis em suas modelagens 3D. Com ele, é possível trabalhar de forma eficiente criando renders com velocidade e podendo chegar a resultados realistas. O KeyShot possibilita o fluxo de trabalho em tempo real, pois o render é quase instantâneo e possui  maneiras mais fáceis de configurar a cena, criar materiais e texturas trabalhando de forma eficiente, com o objetivo de gerar visuais incríveis com rapidez.

Imagem produzida por André Castro, professor do Curso de Creature Design. Softwares utilizados: ZBrush e Keyshot.

KeyShot é um dos primeiros programas que contém um sistema de raytracing e global illumination que utiliza uma rendering engine fisicamente correta que foi certificada pela CIE (Comissão Internacional em Iluminação).

Na biblioteca de referências do KeyShot, você encontra todos os pressets necessários para criar seu material, textura, setup de luz e render. O software conta com uma biblioteca extensa de materiais, possibilitando que o usuário alcance o efeito desejado com pouco esforço.

Uma das maiores vantagens de utilizar o KeyShot é poder visualizar suas mudanças em tempo real. Para aqueles que estão acostumados a usar raytracers como o Arnold, sabem o quanto é doloroso fazer uma mudança no material e esperar 5 minutos para ver o resultado (essa comparação pode parecer um tanto injusta se a gente pensa que o Arnold é um renderizador de produção e o KeyShot é um renderizador utilizado para pré-visualização, mas acho que vocês entendem o meu ponto). O fato é que o KeyShot está sendo amplamente usado na indústria de entretenimento pelos concept artists e artistas 3D no geral.

Imagem produzida por Gustavo Ribeiro, professor do Curso de Modelagem 3D. Softwares utilizados: Maya e Keyshot.

Top