Modo noturno:

KleptoCats 2

26 de março de 2018

Esta semana me peguei jogando durante muito tempo um game que eu não esperava ter tamanha dedicação, eu estou falando de  KleptoCats 2, isso mesmo, a continuação daquele amável, porém bizarro KleptoCats que você já deve ter jogado ou ouvido falar. O game original envolvia enviar gatinhos adoráveis ao mundo para que eles trouxessem tranqueiras, enchendo salas e mais salas com objetos estranhos e referências engraçadas a outros games. Mas não se deixe enganar por esses bigodes macios porque o game tem um certo tom obscuro escondido sobre essas camadas de fofura. Conforme você vai coletando mais itens e mais gatinhos, você começa a perceber que o protagonista (você) parece estar em uma situação estranha e sem esperança de escapar tão cedo. Esses questionamentos nunca recebem respostas, mas talvez nós desvendaremos mais em KleptoCats 2, já disponível para Android e iOS.

Série Animada

KleptoCats 2 não se limitará a um jogo no celular, a Hyper Beard (desenvolvedora do game) já está trabalhando em uma série animada com esses gatinhos fofíneos. Dá só uma olhada no trailer da série:

Até o momento desta matéria, o game contava apenas com três salas possíveis que facilmente podem ser preenchidas com bugigangas em alguns dias apenas enviando os gatinhos em suas missões. Você vai precisar coletar também Gemas e Peças de Quebra-Cabeças. Estas últimas, ao coletar todas, formam uma cena que revela informações sobre aquele cada um dos gatinhos. Apenas uma gema pode ser adquirida gratuitamente através do Joicão (o cachorrinho das gemas), e ao coletar uma porção de Gemas, você pode adquirir um novo gato.

Logo abaixo eu vou deixar algumas dicas pra te ajudar a conseguir gemas mais rapidamente e desvendar alguns mistérios, mas sem dar spoilers:

Fique esperto ao gastar Coins

Coins são usadas em muitas tarefas; gemas são usadas para apenas uma coisa. Quantas Coins você gasta influencia diretamente em seu objetivo no jogo. Se você quiser focar em coletar peças dos quebra-cabeças e completar todas as salas rapidamente, meu conselho é que você gaste as suas Coins enviando todos os seus gatinhos ao mesmo tempo e também chamando eles de volta. Agora, se ao invés disso você quer adquirir todos os gatos possíveis, o melhor é apenas enviar um gato por vez para economizar Coins (dois, se você já encheu todas as salas e a sua probabilidade de que os gatos retornem com mais Coins for alta) para comprar Gemas do Joicão. Então defina a sua prioridade e mantenha o foco. Você vai passar semanas jogando esse game, por isso é melhor ser consistente em seus planos.

De onde ele consegue todas essas Gemas?

O Joicão agora faz parte do jogo, embora eu ainda não tenho certeza de se ele está ali porque quer ou porque os gatos o estão mantendo como refém, mas o fato é que você pode encontrar ele em todas as salas, te esperando para te dar gemas grátis, uma por dia (de onde será que ele consegue essas gemas?). Certifique-se de visitar este bom garoto todos os dias para coletar o seu bônus, assim como trocar Coins por Gemas. Ele oferece diferentes trocas a cada dia. Lembre-se de que se você se contentar em coletar apenas a gema gratuita, você vai levar um bom tempo pra conseguir novos gatos.

 

Limpando a Sujeira

Parece que alguém não ensinou estes gatinhos a visitar a caixa de areia, É normal você voltar a uma sala e ela estar cheia de cocôs cheios de personalidade espalhados pelo chão e também por cima das coisas. Os cocozinhos te dão Coins se você toca neles, mas nunca é muito (uma Coin ou duas por cocô, normalmente) e encontrá-los pode ser cansativo. Se você é maníaco por limpeza, pode acabar achando eles mais irritantes do que qualquer outra coisa.

 

 

Muitos Mistérios

Como na primeira versão, KleptoCats 2 está repleto de segredos escondidos para você desvendar. Alguns são mais difíceis de descobrir do que outros, então o meu conselho é sair clicando em tudo que você encontrar e estar sempre atento porque você nunca saberá qual item que o seu gato trouxe contém uma pista. Existem dois tipos de segredos – Fitas e Senhas.

Cada sala permite que você destrave uma fita. Como prometido, eu não vou dar spoilers, mas vou deixar aqui uma pista. Está vendo essas florzinhas coloridas na parede bem na esquerda da Varanda? Lembre-se delas, elas vão ajudar bastante ao destravar a fita roxa dessa sala. Você também ganha fitas por encontrar todos os itens de casa sala.

As Senhas são um pouco mais difíceis. Estas são encontradas ao juntar pistas no jogo. Qualquer coisa que se pareça uma senha ou código, geralmente é, então não tenha medo de digitá-los no cofre. Você vai vai ter que ficar de olho para encontrar as senhas escondidas, palavras, códigos ou símbolos especiais. Às vezes você vai ter que adivinhar um código ou colocar duas pistas juntas para completar uma senha, então nunca desista – elas valem o esforço, porque ao descobrir uma senha você ganha Gemas! Dica: o menu das salas mostra quantas senhas existem para você encontrar e inclusive mostra o seu progresso, então sempre lembre de dar uma olhada lá para ver se você não está esquecendo alguma coisa.


P.S.: Fui coagido por esse gatinho gordo a escrever esta matéria.

Top