Profissão Entretenimento

The Last of Us – Arte e Tecnologia

No último sábado (03/12), fomos surpreendidos com um trailer de tirar o folego no primeiro dia da Playstation Experience 2016. A Naughty Dog nos apresentou The Last Of Us Part II, encontramos o mundo de Ellie e Joel novamente em uma sequência tensa e dramática que fez tremer até quem não é fã da série, além de uma direção de arte fantástica, que surpreende desde o antecessor de 2013.

Algumas artes conceituais também foram divulgadas posteriormente ao trailer, podemos conferir mais do visual pós apocalíptico do universo, além do concept art de Ellie crescida.

É notável a progressão do tempo não só nos personagens, mas também com o environment apresentado no trailer e nos concepts, a natureza toma mais espaço nos cenários, nos lembrando o quanto nos afastamos de nossa atual civilização. As artes conceituais do primeiro jogo serão sempre uma ótima referência, Maciej Kuciara, John Sweeney e Eytan Zana são alguns dos artistas que desenvolveram esse universo. Em minha opinião, The Last Of Us possuí o melhor visual pós apocalíptico de todos os tempos! (Sou suspeito para falar, pois o jogo está na minha lista dos melhores já feitos)

A Naughty Dog é uma empresa que tem tradição em inovar e desenvolver tecnologia. No novo trailer podemos ver uma clara evolução no desenvolvimento da nova Engine feita pela Naughty Dog para o novo The Last of Us, o avanço na tecnologia de shaders, textura e iluminação é evidente. No video abaixo podemos ver uma cena com o motion capture da personagem Ellie para o novo jogo. Segundo Neil Druckmann esse é um dos modelos mais complexos feitos pela Naughty Dog, o que permitiu pegar nuances da animação facial que antes eram impossíveis de se captar, essa complexidade do modelo permitiu a adição de closes do rosto da Ellie no trailer, resumindo, vamos nos surpreender muito com a qualidade técnica e artística que esse jogo vai apresentar no seu lançamento.

Divulgaram o trailer no sábado mas já quero o jogo para ontem! E você vai resistir como a essa espera? Aguarde conosco em nosso abrigo anti infectados estudando muito! 😀

Murilo Stupak desenha e pinta tradicionalmente, não consegue viver sem fazer piada e gosta tanto de hambúrguer quanto de animações. Ah! e cuidado para não falar café três vezes na frente do espelho que ele aparece.

Top