Modo noturno:

Lino bate recorde e se torna a maior animação nacional de todos os tempos

17 de novembro de 2017

Lino, animação nacional que estreou nos cinemas no dia 7 de setembro, teve números marcantes para o setor da animação nacional. Retornou às telonas no último dia 13 de novembro na exibição Projeto Brasil da Cinemark, um dia só com conteúdo nacional nos cinemas. O longa bateu recorde de bilheteria, tornando-se a maior animação nacional de todos os tempos.

Produzido pela Start Anima, estúdio que existe há mais de 50 anos no mercado, são conhecidos por “O Grilo Feliz“, animação 2D lançado em 2001 com estreia em mais de 60 países, e sua  sequência “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, lançada em 2009 pela Fox Film do Brasil.

O longa, produzido em 3D com técnicas de estereoscopia, popularmente conhecido como 3D com o uso de óculos, coproduzido e distribuído pela Fox Film. Conquistou  quase 300 mil espectadores e mais de R$ 4 milhões arrecadados em bilheteria, o filme abre portas para a renovação da produção de desenhos nacionais.

Com direção de Rafael Ribas, Lino conta a história do rapaz mais azarado do mundo que, cansado de seu dia a dia maçante e cheio de acidentes, procura uma ajuda mística para mudar de vida. Mas o tiro acaba saindo pela culatra e dá início a uma aventura cheia de perseguições e reviravoltas inesperadas.

Thais Peixe modela, desenha e ama Netflix. Ela passa boa parte do final de semana cultivando seu vício em desenhos e comendo brigadeiro. Não se engane: ela parece fofa mas faz uma cara que brava que ó.

Top