Profissão Entretenimento

Making of de ‘Caminho dos Gigantes’ premiada animação brasileira

 

“Caminho dos Gigantes” é um curta-metragem de Alois Di Leo e Sinlogo Animation. O filme é uma busca poética pela razão e propósito da vida, que conta a história de Oquirá, uma menina indígena de nove anos, que enfrenta o ciclo da vida e o conceito de destino. O filme explora as forças da natureza e a nossa conexão com a terra e os seus elementos.

A música tem um papel importante na história. O mestre de música andina, Tito La Rosa, foi trazido do Peru até São Paulo para compor e tocar a música, utilizando instrumentos musicais andinos e incas – muitos dos quais ele e o seu filho confeccionaram manualmente, seguindo tradições andinas.

 O curta-metragem demorou 2 anos para ser produzido e foi finalizado em março de 2016. Foi financiado pelo estúdio Sinlogo Animation, com verba proveniente do ”Prêmio estímulo 2014” do Governo de São Paulo e por uma campanha de financiamento coletivo que ajudou a trazer Tito La Rosa e seus instrumentos até São Paulo.

O filme estreiou em junho de 2017, na seleção oficial do prestigiado festival internacional de animação de Annecy e desde então, vem ganhando vários prêmios nacionais e internacionais.

Thais Peixe modela, desenha e ama Netflix. Ela passa boa parte do final de semana cultivando seu vício em desenhos e comendo brigadeiro. Não se engane: ela parece fofa mas faz uma cara que brava que ó.

Top