Dicas de Estudo

6 Brasileiras na Pintura Digital

1. BÁRBARA MALAGOLI
A Bárbara desenha desde pequena com a irmã mais velha e foi daí que surgia sua paixão pelo negócio. Com 16 anos ela criou uma marca de roupas com seus os desenhos feitos à mão, a Baby C, e também vendia tênis customizados pela internet. Ela começou a trabalhar como ilustradora freelancer com 18 anos, fazendo trabalhos pra SuperInteressante e pra Computer Arts, por exemplo. Hoje em dia, depois de ter trabalhado como designer na Revista Gloss e já ter feito trabalhos pra MTV, pro Google, pra Nickelodeon, pra Vogue (a lista é looonga…), ela é designer na Revista Capricho. Site e Facebook

Bárbara Malagoli mulher pintura digital
Lanchinho by Bárbara Malagoli

2. CAROLINE GARIBA
A Carolina nasceu em Laguna, no litoral de Santa Catarina. Ao invés de festejar o carnaval ou brincar na praia, ela trocava o mar pelo papel e pelo lápis. Desde criança ela já queria que o desenho fosse parte da vida dela pra sempre: dito e feito. Apesar de não saber exatamente como ganharia dinheiro com isso na época, ela começou a estudar pintura digital mais ou menos na mesma época que desistiu da faculdade. Atualmente, a Carolina mora em São Paulo e atua como ilustradora 2D e já teve como clientes a Fantasy Flight Games, a Passion Pictures, a Doubleleft, a Dove, a Cataflam… Olha o trabalho sensacional que ela faz:

Site e Facebook

Caroline Gariba mulher pintura digital 2D Artstation
Witch by Caroline Gariba

3. CAMILA VIELMOND

Camila Vielmond 2D concept art mulher brasileira
Dust by Camila Vielmond

Dona de um traço pra lá de único, Camila Vielmond é especializada em temas de fantasia. Já trabalhou com a criação de concepts e arte promocional para diversos títulos dos estúdios de jogos FinalBoss e Tamboro Educacional, e é ilustradora recorrente de capas para a Cracked Anvil, editora norte-americana do segmento de livros de fantasia. Atualmente, ela trabalha como freelance e também ministra cursos de pintura digital.

DeviantArt e Facebook


4. DANIELLE PIOLI

Danielle Pioli 2d Artista mulher brasileira
Roller Derby by Danielle Pioli

Além de trabalhar com ilustração, Danielli Pioli também faz design de personagens. Ainda jovem, Danielle não tinha certeza de qual carreira seguir, porque gostava de desenhar, gostava de fotografia, de filmes… Foi durante a faculdade que descobriu que queria era trabalhar com ilustração. Pouco depois, descobriu a animação, o que a manteve na área de artes digitais. Uma das maiores influencias dela foi a Disney e, como dá pra perceber, os desenhos do estúdio ainda a inspiram e motivam.

Site e Facebook


5. MONIQUE ALENCAR (Nickyzilla)

Monique Alencar Rosequartz fanart mulher 2d digital brasileira brasil
Rosequartz by Monique Alencar

Monique Alencar, também conhecida como Nickyzilla, é de Brasília e trabalha como ilustradora para games e publicidade. Apaixonada por gatos (e com apenas 20 anos!), ela estuda Design Gráfico e já desenvolveu suas próprias pinceladas. O cabelo rosa das personagens é marca característica de várias ilustrações e também é a cor que ela escolheu pros próprios fios. Fiquem de olho no trabalho dela porque essa vai longe!

ArtStation e Facebook


6. CRIS PETER

Cris Peter Casanova Avaratia mulher brasil brasileira quadrinhos hq
Casanova: Avaratia #9 pg1 by Cris Peter

De Porto Alegre, Cris Peter é bem conhecida no meio de quadrinhos nacional. Ela já fez trabalhos para a Marvel, para a DC e para a Dark Horse. Começou a colorir com 17 anos, bem cedo. Por sempre ter gostado dessa parte, aprendeu a mexer no Photoshop e a colorir seus próprios desenhos. Demorou para que ela levasse os bicos que faziam a sério, mas parece que deu certo: em 2012, ela ganhou o prêmio Will Eisner, o mais importante da indústria de quadrinhos internacional.

Site e Facebook


E, aí? De quais artistas vocês mais gostam? Quais outras ilustradoras vocês conhecem?

• • •

A Escola Revolution apoia e incentiva a entrada de mulheres em todos os espaços que até hoje são vistos como masculinos. A diversidade de pensamentos só faz engrandecer uma área que é intensamente movida a criatividade, como é a nossa. Não deixe de ler os posts que já saíram e fique ligado nos próximos!

 

Top