Modo noturno:

Editais fomentarão produção audiovisual voltada à infância

9 de novembro de 2017

Em dezembro, será lançado em dezembro, quatro editais voltados à produção audiovisual inovadora para infância, adolescência e juventude. Segundo o Ministério da Cultura (MinC) ao todo, serão selecionados 20 filmes de curta metragem, sendo 10 de animação; 14 microsséries, sendo cinco de animação; e 25 jogos eletrônicos, que receberão R$ 33 milhões do Fundo Setorial do Audiovisual.

“Com o lançamento desses editais em dezembro, o Ministério da Cultura aposta na qualificação dos produtos, na ampliação da capacidade produtiva e no fortalecimento do cinema feito para crianças no Brasil”, destaca o secretário do Audiovisual do MinC, João Batista Silva.

Os vencedores dos quatro editais vão participar de um Seminário de Qualificação com o objetivo de aprimorar os projetos, introduzindo os participantes na linguagem e nas sutilezas das narrativas transmídias, que são aquelas feitas sobre um mesmo tema em plataformas diferentes. A ideia é abordar temas como a propriedade intelectual, os projetos transmídias e a criação de narrativas para a infância, assuntos que estão cada vez mais em evidência no mercado audiovisual.

Fonte: (MinC)

Thais Peixe modela, desenha e ama Netflix. Ela passa boa parte do final de semana cultivando seu vício em desenhos e comendo brigadeiro. Não se engane: ela parece fofa mas faz uma cara que brava que ó.

Top