Profissão Entretenimento

Never Late – Quadrinho Brasileiro é Premiado em Concurso Internacional de Mangás

O Silent Manga Audition (SMA) é uma grande competição internacional de mangas sem diálogos e tem o objetivo de incentivar e apoiar a produção autoral de mangás ao redor do mundo. O concurso é organizado pela Coamix Corp of Japan e a última edição tivemos uma produção brasileira entre os ganhadores!

Não apenas entre os vencedores, mas esta produção empatou em primeiro lugar na categoria Grand Prix, a principal da competição! O mangá Never Late, de Lucas Marques e Priscila Miranda, conta a história de dois amigos muito próximos que também são colegas de trabalho e como eles terão que lidar com a relação deles depois que um é demitido.

Cada edição do concurso tem um tema específico que deve ser trabalhado, além de atender ao requisito que não conter falas, e o tema da última edição foi “New Beginning” (Novo Começo). Você pode ler Never Late completa AQUI!

Com a característica de não ter qualquer tipo de falas nos quadrinhos, todos os projetos ganhadores do Silent Manga Audition são acessíveis para qualquer cultura, e você pode saber quais foram todos eles no site oficial da SMA

Por fim, mas não menos importante, as inscrições para a próxima edição do concurso já estão abertas e artistas do mundo todo podem inscrever seus trabalhos! Os vencedores, além do prêmio em dinheiro, também ganham uma viagem ao Japão para participarem de uma masterclass sobre mangás com os maiores nomes da área. Você pode conferir o regulamento completo (em inglês) AQUI.

Fonte: Omelete

Top