Modo noturno:

Nickelodeon anuncia dois livros de Avatar “A Lenda de Kyoshi”

30 de agosto de 2018

A Nickelodeon fez uma parceria com a Abrams Childen’s Books para produzir uma nova série de livros young-adult no universo de Avatar: a Lenda de Aang. O foco será a Avatar Kyoshi, que viveu por mais de 230 anos, se tornando a Avatar mais velha da história. Os dois primeiros livros serão escritos por F.C. Yee e Michael Dante DiMartino, o co-criador e produtor executivo de O ultimo dobrador de ar e seu sucessor A Lenda de Korra.

O primeiro dos dois livros, The Rise of Kyoshi (A Ascensão de Kyoshi, em português), explorará sua história de origem ao estabelecer as valentes e respeitadas Guerreiras Kyoshi e fundar os Dai Li, que levou à corrupção, declínio e queda do Reino da Terra. “Avatar Kyoshi é um dos personagens que os fãs mais me perguntam, então estou animado por ter a oportunidade de ajudar a expandir sua lenda”, disse DiMartino em um comunicado.
Avatar: O ultimo Dobrador de Ar teve três temporadas na Nickelodeon, de 2005 a 2008, foi aclamado pela qualidade da animação e pela caracterização e construção de mundos; ele ganhou os prêmios Emmy e Peabody, e construiu um fandom significativo na década desde que saiu do ar. A sequencia A Lenda de Korra, esteve ao ar em 2012 à 2014, e vários quadrinhos e graphic novels baseados na série original foram publicados, incluindo a série The Lost Adventures (2005-2011), que aconteceu entre os eventos da série.
“Estamos entusiasmados com a parceria com Michael Dante DiMartino, Nickelodeon e o aclamado autor F.C. Yee para desenvolver a historia de Kyoshi ”, disse Andrew Smith, vice-presidente sênior e editor da Abrams Children’s Books. “Trazer a história nunca antes contada de Kyoshi para a vida em romances originais será um grande evento da cultura pop, não apenas para os fãs do programa, mas também para os leitores ávidos por uma nova e épica saga de YA. The Rise of Kyoshi tem todas as características do que os leitores da YA adoram – narrativa ousada em uma paisagem rica com uma forte heroína em primeiro plano! ”

The Rise of Kyoshi será publicado em Julho de 2019 e a pré-venda já está disponível através desse link.

Top