Modo noturno:

Novas Linhas de Financiamento para Produção e Comercialização de Games

11 de dezembro de 2018

Uma boa notícia para quem trabalha no mercado de jogos: o Ministério da Cultura e a Agência Nacional do Cinema lançaram novas linhas para o financiamento de projetos de produção e comercialização de games. No total, serão disponibilizados R$ 45,2 milhões no setor.

O lançamento aconteceu em uma palestra da Comic Con Experience, sobre “Novos Investimentos em Games“. Serão R$ 35,2 milhões destinados para a produção e comercialização de jogos eletrônicos, disponibilizados pelo Fundo Setorial do Audiovisual. Os outros 10 milhões serão destinados a aceleradoras, que serão selecionadas a partir de um edital do Ministério da Cultura.

“O Brasil é atualmente o 13º maior produtor de games do mundo, ao mesmo tempo que tem a terceira maior população de jogadores do planeta, com 66 milhões de pessoas. É essencial investir neste promissor mercado, valorizando inclusive a diversidade de produção criativa brasileira, o que estamos fazendo ao promover cotas regionais nos editais”, afirma o ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão.

O lançamento completo pode ser lido no site do Ministério da Cultura.

Top