Modo noturno:

O incrível jogo mobile Florence

18 de julho de 2018

O aplicativo Florence, do designer Ken Wong, não é exatamente um jogo, nem uma história em quadrinhos. É uma mistura dos dois – uma nova experiência em contar histórias usando um dispositivo móvel.

Diferente da maioria dos jogos, você não joga o “jogo” Florence com o objetivo de obter uma pontuação alta, ganhar o jogo ou atingir metas de algum tipo.

Em vez disso, você abre caminho através da história interativa em que uma jovem, Florence, conhece alguém, se apaixona e tem um relacionamento. Você vive com ela, lidando com tudo, desde a pressão dos pais sobre o seu status de solteira, até os primeiros encontros e mudanças na sua vida.

Veja o trailer do jogo abaixo:

 

“Parece que estamos cercados de histórias de amor, romance e relacionamentos, mas parece que foi um ponto cego para jogos para celular. Queríamos explorar isso e ver até onde poderíamos levar um jogo de romance no celular ”, explica Wong.

Wong diz que ele foi inspirado por histórias de amigos, bem como sua própria experiência pessoal, quando construiu Florence, bem como filmes sobre relacionamentos como “Eternal Sunshine of the Mindless Mind” e “500 Days of Summer”. Como esses, Florence também é um retrato de um relacionamento que é ao mesmo tempo leve e escuro, alegre e doloroso.

Florence é interessante porque enquadra um relacionamento passado não como um fracasso, mas sim como um evento que pode ser valorizado mesmo que não termine em termos ideais. Sua narrativa baseia-se não em tentar salvar o que não vale a pena salvar, mas em crescer e seguir em frente. É uma mensagem fortalecedora em meio a tanta ficção romântica que incentiva as mulheres a duvidarem de si mesmas, a se negligenciarem e a sofrerem por amor. 

Veja também algumas imagens do jogo abaixo:

Fonte: Techcrunch.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top