Podcast - Sala 1604

#015 – O mundo dos games depois de Doom

O jogo Doom foi lançado no MS-DOS em 1992 e, junto com ele, vieram não só as controvérsias sobre a violência e a temática, mas inovações na tecnologia e em todo um conceito de fazer games. Em Doom, recebemos o papel de um fuzileiro espacial que foi deportado para Marte. Lá, somos forçados a trabalhar para a Union Aerospace Corporation, um complexo militar industrial que está realizando experiências secretas em teletransporte. Subitamente, algo dá errado e criaturas vindas do inferno começam a surgir dos teletransportes :O Aí temos apenas uma missão: sobreviver! (precisamos de mais alguma coisa!?)

Hoje, na Sala 1604, Luis Kemmerich, Murilo Stupak e Victor Harmatiuk, conversam sobre a produção, jogabilidade e experiências sobre o primeiro Doom e outros jogos e mídias da franquia. Neste episódio, descubra como se sentir um gênio olhando para o menu do jogo, conheça a história dos caras que revolucionaram uma indústria com uma partida de RPG e entenda porque Doom é tão importante para a história dos video games!

 

Trilha do episódio:
Pipe Choir; Wake; Tyler Twombly

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Comentados no episódio:

 

Concepts de Adrian Carmack 1 / 2

Documentário Doom Resurrected

Doom não é 3D!?

Artigo da PC Gamer sobre a Shotgun

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