Profissão Entretenimento

O que esperamos de Moana

E aí, galera, ansiosos para Moana?

Se você não é um grande fã das animações da Disney, talvez seja uma boa hora de dar mais uma chance e se surpreender. Moana é mais um filme que deixa de lado os príncipes para contar uma história muito mais interessante, a jornada de uma heroína.

Em uma ilha da antiga Polinésia, somos apresentados a Moana, a garota que dá título ao longa, ela possui uma relação mágica com o oceano e precisa livrar sua ilha de uma maldição. Junto com Maui, metamorfo, semideus do vento e do mar, herói dos homens (segundo ele mesmo), eles partem em sua aventura, confira o trailer:

Se tratando de roteiro e personagens, podemos esperar um ótimo filme, os nomes que estão a frente do projeto são, Ron Clements e John Musker, que participaram de filmes como Aladdin e A princesa e o sapo.
A disney também faz um trabalho incrível para dar o máximo de autenticidade para seus filmes, por exemplo mandando suas equipes para conhecer as ilhas do pacífico e ambientando os escritórios com o clima dos filmes. Tanto que, para a voz de Moana, eles procuraram uma dubladora para a personagem lá nas ilhas do pacífico, Auli’i Cravalho, de apenas 14 anos, foi a escolhida para o papel, veja o casting:

Uma das melhores coisas dos filmes de grandes empresas é quando vemos algum brasileiro no projeto, no caso de Moana, a brasileira Natalia Freitas está lá para nos representar! Natalia é formada em animação pela UFMG, começou a estudar 3D como autodidata até conseguir ir estudar na Alemanha. Em Moana trabalhou como Look Development.

Veja alguns trabalhos de Natalia Freitas:

Concept Art

Ryan Lang é um concept artist que já trabalhou em Detona Ralph, Big Hero 6, Doctor Strange e agora em Moana. Já foram disponibilizados alguns conceitos para o filme em seu site, deem uma olhada nesses trabalhos incríveis:

 

Sim, Maui era careca em seus concepts iniciais.

No lado da tecnologia podemos destacar o incrível renderizador path tracer Hyperion, que se mostra cada vez mais eficiente ao lidar com cenas com alta complexidade. No entanto os aspecto técnico que faz Moana brilhar são suas simulações de fluidos fazendo com que a água se tornasse um personagem na história. Nos videos abaixo podemos ver um pouco sobre o processo de realização e conceitualização desses efeitos.

Vá assistir você também!

Top