Profissão Entretenimento

O Ritual: VFX Breakdown do monstro Jötunn

O Ritual é um filme de terror britânico de 2017, dirigido por David Bruckner e escrito por Joe Barton. O filme é baseado no romance de mesmo nome de 2011 de Adam Nevill e das estrelas Rafe Spall, Arsher Ali, Robert James-Collier e Sam Troughton.

Após a súbita e violenta morte de seu melhor amigo, quatro jovens se reúnem para uma caminhada pelo deserto escandinavo. No fundo da floresta nórdica negra, eles se perdem em um inferno de pesadelos sinistros e sacrifícios pagãos. Pois esses bosques antigos são o lar de uma divindade malévola que os forçará a enfrentar a escuridão dentro deles.

Algo que chamou muita atenção nesse filme foi o monstro Jötunn, vamos dar uma olhada de como ele foi feito.

O produtor explica sobre o design e criação do monstro de O Ritual

“David Bruckner trabalhou com o concept artist Keith Thompson, que tem um talento muito especial para criaturas com características corporais inesperadas. Eles falaram sobre a ideia de um deus animal nórdico e como dar-lhe qualidades humanas. Sua ideia de fazer com que a criatura partisse de um torso humano e ainda assim se assemelhar a um cervo ou alce gigante foi inspirada. Um detalhe do rosto das criaturas que teve uma evolução interessante é a cavidade no fundo onde estão os olhos. David disse que queria que parecesse que os órgãos genitais masculinos haviam sido arrancados, deixando as abas da pele que também são uma referência para a remoção de galhadas de veado.”

Caso você não tenha visto o trailer oficial desta serie de uma olhadinha:

Top