Modo noturno:

Oito produções nacionais que foram selecionadas para competir em Annecy

31 de março de 2018

O Festival de Annecy, que na edição de 2018 terá o Brasil como país homenageado, acontecerá de 11 a 16 de junho e recebe inscrições para a mostra competitiva e para o pitch do Mifa, o mercado do festival de animação.

Oito produções brasileiras foram selecionadas para competir no Festival de Annecy, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho – o Mifa (International Animation Film Market), área da feira para geração de negócios do festival,  acontece entre os dias 11 e 16. Duas das empresas concorrentes integram o Brazilian Content.

Copa Studio e Coala Filmes estão indicadas, respectivamente, por Irmão do Jorel “Eject Especial” e Angeli the Killer “Delírios de um Amor Louco” na categoria TV Films.

Os demais são Guaxuma, uma coprodução Brasil-França, que concorre na categoria curta-metragem, Garoto Transcodificado a Partir de Fosfeno, selecionado para curtas off-limits, e Almofada de Penas, que concorre em curtas de perspectiva. Na categoria filmes comissionados, concorrem A Troca, Day One “Sunshine” (coprodução com os Estados Unidos) e Leica “Everytihing in Black and White”.

O Brasil será, pela primeira vez, homenageado no festival de animação.

18 anos, cabeça nas nuvens e viciada em marca-páginas,
Prazer.

Top