Dicas de Estudo

Os 10+: Cinematic de Games

Cinematic são animações feitas para games. Que tal relembrar alguns cinematics mais marcantes? Gustavo Ribeiro nosso professor de Modelagem 3D listou seu TOP 10:

10. StarCraft II

Obviamente vamos começar com a Blizzard! Esse game de 2010 de estratégia e ficção científica militar é a continuação da saga épica dos Protoss, Terran e Zerg. Esse foi o cinematic em que fomos apresentados aos marines de uma maneira que jamais tínhamos visto. Esse cinematic nos surpreende desde o começo, quando vemos o marine em um close com seu charuto na boca, e no plano até o fim, quando, em um close, o marine diz “HELL IT’S ABOUT TIME!”. A armadura foi modelada pelo brasileiro Fausto De Martini e, assim como em vários de seus trabalhos, podemos observar a inspiração em motor de carros ou nas máquinas que os montam, além das muitas faíscas e peças de referências reais.

9. Star Wars: The Force Unleashed 2

Como não amar Star Wars? Ainda mais como esse cinematic! O game The Force Unleashed lançado em 2010. Desta vez o Vader terá uma grande batalha contra o seu ex-discípulo, e ninguém pode parar esse cara! Reparem nos movimentos de câmera, sem falar nas coreografias insanas desse cinematic, que te deixam com vontade de cortar alguns stormtroopers ao meio, yeah!

 

8. Assassin’s Creed Brotherhood

Assassin’s Creed é uma série de jogos com tradição em fazer cinematics memoráveis. Produzido pela Digic Pictures, um estúdio especializado em animações para a indústria de videogames (como The Witcher 3 e Watch Dogs). Esse cinematic foi um dos primeiros em que eles usaram o renderizador Arnold em suas produções.

 

7. The Witcher 3: Wild Hunt Launch

Um jogo memorável merece um cinematic memorável 😉 E mais uma vez falamos da Digic Pictures, pois nessa peça audiovisual eles levam a captura de rostos a um outro nível. Nesse game também contamos com nosso amado Arnold Render em sua produção. Para os mais curiosos, seguem alguns dos softwares usados nessa produção: Arnold Render, Autodesk Maya, Houdini e The foundry Nuke.

 

6. Batman: Arkham Origins TV Spot

Este é um dos meus cinematics preferidos. Em um spot com menos de 40 segundos, vemos uma linda elipse, como estratégia narrativa, mostrando os eventos que fizeram Bruce Wayne se tornar o Batman, desde o momento em que seus pais foram mortos, o funeral, até ser intimidado na escola e o treinamento para se tornar o Cavaleiro das Trevas. É emocionante! A ainda termina com uma luta entre Batman e Bane! Ah, vale lembrar que esse cinematic foi feito pela Blur Studios.

 

5. Watch Dogs

Sabemos que muita gente odiou Watch Dogs, mas taí um exemplo de Expectativa vs Realidade: esse cinematic é tão bom que botou nossa expectativa lá em cima, e infelizmente o jogo mostrou uma realidade bem diferente. Quem mais ficou triste?

 

4. HALO 4

Esse cinematic é para os fãs do Master Chief! Nele vemos uma cientista sendo interrogada por ter raptado criança para usar em seu experimento de criação dos Spartans, os super soldados. Em um diálogo bem construído, vemos a cientista justificando seus atos através dos benefícios que seus soldados trouxeram para a humanidade.

 

3. Mass Effect 3 – Take Earth

No trailer de Mass Effects 3 de 2012, podemos ver os contrastes de um mundo anterior à invasão para um mundo posterior. A Terra está sob ataque de Reapers, uma raça misteriosa de além da Via Láctea, que têm apenas um objetivo: destruir toda a vida inteligente na galáxia. Cabe ao comandante Shepard e sua equipe de elite reunir o resto da galáxia e contra-atacar. Vale a pena ver essa animação!

 

2. League of Legends 

Escolha seu campeão! Os fãs de Lol Piram! Riot Games uniu-se com a Blur para criar este trailer cheio de ação para League of Legends. O objetivo era encantar os jogadores, trazendo os campeões do jogo para a vida de uma maneira excepcional, com uma cinematografia altamente detalhada. Uma ótima maneira de dizer muito obrigado à comunidade gigante desse game.

 

1. STAR WARS: The Old Republic – Knights of the Eternal Throne

Que o Blur Studios só faz cinematics incríveis nós já sabemos, mas esse trailer do The Old Republic podia muito virar um filme! Com um plotline maravilhoso, o trailer conta a história de…. Opa! essa eu vou deixar para vocês verem e se surpreenderem. 😉

 

Mais sugestões de cinematics? Manda aí nos comentários 🙂

Top