The Art Of

Os Trabalhos Incríveis de Bruno Camara • TOPIA

O The Art Of dessa semana é dedicado ao Bruno Camara, um dos artistas 3D de maior destaque no cenário do entretenimento internacional.

Camara é um brasileiro, nascido em Belém, que iniciou sua carreira artística em meados de 2005, quando tornou-se estudante na Cadritech, uma escola (ou melhor, um instituto) de Arquitetura e Design de São Paulo. Em entrevista ao site Game Concept Art (GCA),o artista conta que foi através da instituição que conseguiu emprego em empresas de publicidade e, a partir disso, tornou-se freelancer na área.

Bruno também conta que, inicialmente, tentou entrar na área de entretenimento como animador. “Eu comecei mesmo como Animador, mas ao longo dos anos fui vendo que não era muito o que eu gostava e fui me direcionando para a área de modelagem de personagem e criação 3D”, diz ele em entrevista ao GCA.

Com quase 15 anos de atuação profissional, o artista é especialista em modelagem de criaturas 3D e já trabalhou para empresas de efeitos visuais como a Blur Studios, Method Studios e Plastic Wax, e até mesmo para a empresa de desenvolvimento de jogos Crytek, na produção do game Ryse: Son of Rome. Além disso, já trabalhou em produções como Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald e, recentemente, em Hellboy (2019).

E adivinha só? Bruno é presença confirmada no Topia, que acontece em junho deste ano ❤

Pera aí, o que é esse Topia Art Experience?

O Topia é um evento de artes digitais e tradicionais que abrange desde Concept Art e Character Design até 3D e VFX. O congresso conta com a presença de mais de 20 artistas nacionais e internacionais.

Para saber mais sobre o evento, veja nossa matéria completa sobre o Topia 💛

  Os ingressos para o Topia já estão esgotados, mas, você pode entrar para a lista de espera! Assim, caso haja alguma desistência, a organização do evento entrará em contato contigo e você poderá comprar um ingresso : )

Descubra mais do seu trabalho:

Acompanhe o artista no Facebook, Instagram, Artstation e em seu site.

Manuela, 19 anos.

Enquanto eu não sei o que fazer da vida, faço de tudo um pouco.

Top