Modo noturno:

Parasita – Conheça o Filme Sul Coreano que Fez História

13 de janeiro de 2020

O filme sul coreano Parasita tem dado o que falar entre os críticos e o público do cinema, levando diversas premiações, incluindo seis indicações ao Oscar, e colocou o cinema coreano em destaque mundial! Essa é a primeira vez que um filme coreano concorre em qualquer categoria do Oscar.

O filme dirigido por Bong Joon Ho, conta a história da família de Ki-taek, que passa por necessidades financeiras, morando em um porão bastante precário. O filho consegue um emprego de tutor da filha de uma família bastante rica e bola um plano para conseguir empregar sua irmã, pai e mãe para também trabalharem na casa, mas seus segredos e mentiras começam a crescer e saem do controle. Assista ao trailer aqui:

Mesmo antes das indicações ao Oscar, o filme já tinha ganhado bastante destaque ao conquistar a Palma de Ouro no festival de Cannes, em maio de 2019, no Globo de Ouro e no Critic’s Choice Awards.

Na premiação do Oscar, o filme concorre a Melhor Filme, Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original.

Parasita está em cartaz em alguns cinemas brasileiros.

Fontes: Correio Popular e Omelete

Top