The Art Of

Paulo Ignez – Uma Referência em Animação e Character Design

O The Art Of dessa semana é dedicado ao animador e character designer, Paulo Ignez! Seu trabalho já é internacionalmente reconhecido em algumas das maiores empresas do ramo de animação.

Paulo nasceu e cresceu na cidade de São Paulo e tem mais de 17 anos de experiência no ramo de animação. Já trabalhou em produções da Walt Disney Studios, Peppers Films, The Frame, SPA Studio, entre outras empresas de animação, em produções como A Princesa e o Sapo, The Smurfs: the Legend of Smurfy Hollow e Proud Family.

Além de deus incríveis trabalhos de character design e para animação, Paulo também dedica boa parte de seu tempo ensinando suas técnicas em aulas e workshops.

Em entrevista ao site Character Design References, ele fala um pouco sobre algumas coisas que ele aprendeu por outros artistas com quem ele trabalhou ou conheceu:

Uma das primeiras coisas que aprendi é que eu deveria trabalhar bem e rápido. Em um primeiro momento, eu levava um longo tempo para resolver minhas cenas de animação por causa da minha falta de experiência. Tive que aprender do jeito difícil a trabalhar mais rápido e ter a qualidade exigida. Como consequência dessas dificuldades, aprendi a organizar muito bem o meu processo e de não dar menos importância a cada estágio de produção do que ele deveria ter. Hoje eu confio completamente nesse processo. Nos últimos anos, fui abençoado com a oportunidade de conversar pelo menos uma vez por ano com alguns dos meus “heróis” , como Joe Moshier, Nico Marlet e James Baxter, com quem eu aprendi diversos princípios da animação, conceitos de design e ter a mentalidade adequada para cada etapa dos trabalhos. Mas posso dizer que ninguém me ensinou como Rune Bennicke. Ele é um dos artistas mais completos que conheço e me ensinou inúmeras coisas, incluindo como ser uma pessoa melhor.

Você pode conferir a entrevista na íntegra AQUI.

Paulo também participou de um episódio do ICONICast no início de 2018, que é uma verdadeira aula e é um excelente episódio para se ouvir no início ou em momentos críticos da nossa trajetória artística. Confira aqui:

E para completar tudo isso, Paulo Ignez já está confirmado no nosso evento, o TOPIA!

Mas o que é o Topia Art Experience? 

É um evento de artes digitais e tradicionais, desde concept art e character design até 3D e VFX! Para saber mais sobre o evento, visite o site do Topia 2020 clicando no banner!

Descubra mais do seu trabalho:

Você pode acompanhar mais do trabalho de Paulo Ignez em seu Instagram, Tumblr e Facebook.

Top