Modo noturno:

Por que a internet está pirando com os Porgs do Star Wars?

13 de outubro de 2017

Você com certeza sabe quem é o R2-D2 e o BB-8, e ainda, se você for da minha geração, ou assistiu a todos os filmes do universo Star Wars, deve lembrar dos Ewoks. A cada novo filme da franquia, surgem novos monstrinhos ou androides que encantam a audiência e no outro dia aparecem estampados em pijamas, capas de caderno e lancheirasStar Wars: Os Últimos Jedi não será diferente. E a obsessão dos fãs com uma das criaturas do filme já está tomando conta da internet muito antes dele chegar às salas de cinema. Veja você mesmo e tente adivinhar qual.

Poucos momentos antes do novo trailer de Os Últimos Jedi ter sido lançado nas redes, tudo começou: a febre dos Porgs. Esta pequena criatura  – nativa do mundo onde Rey e Luke Skywalker se encontram nos minutos finais de O Despertar da Força – apareceu por poucos segundos no novo trailer, mas o seu grito singular que ele deu de dentro da cabine da Millennium Falcon roubou a cena toda. Logo, tuítes, memes e fanarts tomaram conta da internet. Não houve quem escapasse daqueles olhinhos de jaboticaba e aquelas asinhas batendo freneticamente.

Muito parecido com o que o estúdio conseguiu fazer com o BB-8 em O Despertar da Força, a Lucasfilm tem promovido os porgs como a Nova Criatura Fofinha por alguns meses. Essa ação começou em julho, quando a D23 mostrou o porg em desenvolvimento neste behind-the-scenes:

E em seguida, a StarWars.com publicou um artigo em que pode ser lido “Nós sabemos somente uma verdade: Nós amamos porgs”, além de uma explicação completa para a criaturinha que o Pablo Hidalgo, da Lucasfilm Story Group, deu. “Porgs são nativos de Ahch-To”, ele explica.

papagaio-do-mar

“De várias formas, eles são a versão de Star Wars para os papagaios-do-mar. Eles constroem ninhos. Podem voar. Seus filhotes são chamados de porglets. Você mergulha naqueles olhinhos profundos e expressivos. Eu acho que muitas pessoas vão querer ter um porg como um bichinho de estimação.”

A enchurrada de porgs continuou com a Lucasfilm anunciando os novos brinquedos de porgs que serão lançados, o Tumblr lotou de fanarts da criaturinha, e o diretor Rian Johnons tuitou que um grupo de porgs é chamado de murder (como um grupo de corvos na língua inglesa). E durante aquela noite, as pessoas estavam tão fissuradas nos porgs que não conseguiram deixar de demonstrar as suas frustrações a respeito da avatar tag que o diretor criou para o seu próprio nome, esquecendo de criar uma para o pobrezinho do porg. Mas nem todo mundo está se deixando convencer por aqueles olhinhos. Alguns estão julgando os porgs como uma mera jogada de marketing, e se perguntando se eles estão destinados a se tornarem os novos Ewoks (criaturas que dividem os fãs de Star Wars até os dias de hoje.)

No entanto, esta guerra nerd ainda não foi travada e saberemos o resultado somente depois que Star Wars: Os Últimos Jedi chegar aos cinemas dia 15 de dezembro. Enquanto isso, vamos nos juntar à internet e celebrar estes papagaios-do-mar que se parecem pugs enquanto eles ainda são fofos.

 

Artigo original: Wired

Top