Profissão Entretenimento

Saiba mais sobre o último título da franquia God of War

God of War é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido pela SIE Santa Monica Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Foi lançado em 20 de abril de 2018 para o PlayStation 4. É o oitavo jogo da série God of War e a sequência dos eventos ocorridos em God of War III.

Essa semana nós gravamos um podcast com o Igor Catto, que trabalha no Santa Monica Studio e recentemente trabalhou neste God of War. Clique aqui para ouvir o episódio completo.

God of War é ambientado na mitologia nórdica, com o lendário Fantasma de Esparta deixando a Grécia para tentar uma vida normal em Midgard, mas dessa vez ele não está sozinho. O jogo também destaca Atreus, filho de Kratos e pilar fundamental na proposta do game. A fim de evitar revelar mais do que o necessário, o que você precisa saber sobre a narrativa é que pai e filho estão de luto e determinados a arriscarem suas vidas para realizar o último desejo da mãe de Atreus: levar as cinzas dela para o ponto mais alto do reino.

A relação entre os dois é tomada por complicações: Kratos, obviamente, não é nada afetuoso e quer esconder seu passado e origem, mas fará de tudo para proteger o filho; Atreus é esperto e determinado, pouco sabe sobre o pai e sente-se desprezado. No entanto, ambos tem muito o que aprender um com o outro e nada ou ninguém é capaz de separá-los. A frieza superficial do pai com o filho, em alguns momentos, chega a ser cômica, enquanto os sermões deixam um inevitável clima constrangedor. Mas são os momentos mais dramáticos, com Kratos e Atreus protagonizando diálogos comoventes, que fazem toda a jornada valer a pena. Dito tudo isso, prepare-se para reviravoltas surpreendentes — mas não só na vida de Kratos e Atreus.

Veja também o trailer do gameplay:

Fonte: IGN.
Top